Durante a dinâmica de afinidade realizada nesta terça-feira (14/1) no Big Brother Brasil 25, a influenciadora Giovanna Jacobina, irmã de Gracyanne Barbosa, acusou o participante Marcelo de machismo em relação à sua irmã. A acusação surgiu após um comentário feito pelo brother, que ele mais tarde tentou justificar.
O comentário polêmico e a justificativa de Marcelo
Ao final da brincadeira, Giovanna decidiu não jogar ao lado do casal Marcelo e Arleane, justificando sua escolha com uma queixa contra o participante. Ela afirmou que Marcelo havia feito um comentário invasivo e possivelmente machista sobre Gracyanne Barbosa. “Marcelo teve um comentário um pouquinho invasivo e talvez machista sobre minha irmã, e eu sou bem leoa defensora e não me senti muito à vontade. Não gostei… Sobre um programa”, afirmou a influenciadora.
Arleane, durante a dinâmica, sugeriu que o comentário poderia ter ocorrido quando o casal discutia sobre o corpo de Gracyanne. Ela lembrou um momento em que Marcelo falou sobre o aplicativo da musa fitness: “Acho que foi na hora que eu falei que você ficava vendo o aplicativo dela. Ai tu falou ‘Eu ia baixar, só que como eu já ia ver aqui, deixei para ver aqui’”, disse Arleane, apontando a possível origem da tensão.
Desabafo de Marcelo
Ainda sem entender a acusação de machismo, Marcelo desabafou com Daniele Hypólito, tentando esclarecer o ocorrido. “Ela disse que eu confundi o nome da irmã dela com o da Viviane Araújo. É machismo eu confundir o nome com o de outra pessoa?”, comentou o brother, referindo-se a um momento da conversa em que ele perguntou sobre a Rainha de Bateria da escola de samba Salgueiro. Gracyanne então respondeu que era Viviane Araújo, o que aparentemente gerou o mal-entendido.