A autora de novelas Gloria Perez usou suas redes sociais nesta segunda-feira (11) para prestar uma comovente homenagem à sua filha, a atriz Daniella Perez, na data em que ela completaria 55 anos. A jovem, que estava no auge de sua carreira, foi brutalmente assassinada em dezembro de 1992, aos 22 anos. A publicação de Gloria gerou uma forte onda de carinho e apoio de amigos e fãs da classe artística.

Em seu perfil no Instagram, a autora compartilhou um vídeo com uma montagem de fotos de Daniella, incluindo registros de mãe e filha juntas, e escreveu uma legenda curta e de imenso significado: “11 de agosto de 1970. Você nasce em mim todos os dias…”.

“Dani inesquecível”

A postagem de Gloria foi rapidamente inundada por mensagens de apoio de outras atrizes e personalidades. “Um beijo e um abraço apertado, Gloria Perez, querida”, escreveu a atriz Ana Beatriz Nogueira. “Dani inesquecível”, comentou Claudia Abreu, que protagonizou a novela “Barriga de Aluguel”, de autoria de Gloria.

“Um beijo com muito carinho, Glória. E viva a Dani para sempre”, acrescentou a atriz Silvia Buarque. A veterana Renata Sorrah também deixou um emoji de coração, em um gesto de carinho e solidariedade à autora.

O crime que chocou o Brasil

A morte de Daniella Perez é um dos casos mais chocantes da história do Brasil. A atriz foi assassinada por seu colega de elenco na novela De Corpo e Alma (1992), Guilherme de Pádua, e pela então esposa dele, Paula Thomaz. O crime aconteceu durante as gravações da novela, que era escrita pela própria mãe de Daniella.

Guilherme de Pádua, que interpretava o par romântico da personagem de Daniella, ficou preso de 1992 a 1999 e morreu em 2022, vítima de um infarto.

O legado e a memória viva

A história trágica de Daniella Perez foi recentemente recontada no documentário da Max, Pacto Brutal – O Assassinato de Daniella Perez (2022). A produção, que teve ampla repercussão, apresentou o caso para uma nova geração e reforçou a luta incansável de Gloria Perez por justiça.

A cada aniversário ou data que marca a partida da filha, a autora faz questão de manter viva a memória de Daniella. 

Mostrar menosContinuar lendo