Graciele Lacerda desabafa sobre pressões para engravidar
Graciele Lacerda, influenciadora de 43 anos, emocionou-se ao desabafar sobre as cobranças que tem recebido para engravidar. A musa fitness, que espera seu primeiro filho com Zezé Di Camargo, compartilhou em seu Instagram na quarta-feira (17) as pressões de pessoas próximas e do público para aumentar a família.
“Recebi muita cobrança nesse período, apesar de esconder de todo mundo [as tentativas de engravidar], dos amigos e de pessoas algumas pessoas próximas que ficavam me perguntando ‘quando você vai voltar a tentar?’. Eu ficava: ‘ah, não sei, estou pensando’. Recebia muita cobrança também aqui na rede social. Muitas pessoas me questionando, e muitas mensagens pesadas, [falando] ‘você não engravida por causa disso‘”, lamentou ela em suas redes sociais.
A famosa pediu para que as pessoas não pressionem quem está tentando engravidar. “Cara, não cobra essas pessoas. Se vocês souberem de alguém que está tentando engravidar, passando por esse processo… vocês não têm noção do tanto que é cruel para mulher. É muito cruel passar por todo o processo tomando tantos hormônios, fazendo tantas coisas, passando por várias situações“, disse ela, emocionada.
A influenciadora também detalhou as mudanças físicas e emocionais que experimentou durante as tentativas. “Uma hora você tá triste, uma hora você tá feliz, uma hora você tá com raiva. Mexe muito com a pessoa, muda tudo, o corpo, a nossa cabeça… e as tentativas frustrantes, né? Eu tive sete vezes. Seis vezes foram tentativas frustrantes”, relembrou.
Musa fitness faz desabafo nas redes sociais
Graciele acredita que nem todas as cobranças são maldosas, mas todas são prejudiciais para quem está tentando engravidar. “Cobram para o bem, por desejo, por torcer te ver grávida. Mas também tem as pessoas maldosas… já é cruel demais para ela [tentante] passar por esse processo. Por isso que muitas mulheres desistem, porque não é fácil. Então, vamos ter mais empatia pelas pessoas“, pediu.
Através de seu Instagram, Graciele pretende dar um relato completo sobre o período das tentativas, com a esperança de ajudar outras mulheres com sua experiência. “Busquei ajuda, busquei vídeos de outras mulheres que estavam passando por isso… eu não passei por tudo que eu passei à toa“, declarou a famosa.