Duas semanas após passar por uma cirurgia de emergência no joelho, a musa fitness Gracyanne Barbosa atualizou os fãs sobre sua recuperação nesta segunda-feira (13). Em suas redes sociais, ela mostrou pela primeira vez a cicatriz do procedimento e revelou que, mesmo com a perna ainda imobilizada, já retomou sua rotina de treinos de forma adaptada.
A influenciadora, que rompeu o tendão patelar durante sua participação no quadro “Dança dos Famosos”, segue focada na reabilitação e inspira os seguidores com sua determinação.
A remoção dos pontos e a volta à academia
Nesta segunda-feira, Gracyanne Barbosa retornou ao médico para remover os pontos da cirurgia. Ela compartilhou imagens da cicatriz, que ainda está com a pele “um pouco enrugada”, mas celebrou o fato de que, segundo o médico, a cicatrização está ocorrendo dentro do esperado.
O que mais impressionou os fãs, no entanto, foi sua resiliência. Mesmo com a perna ainda imobilizada e sem poder dobrar o joelho, a influenciadora já está de volta à academia. Ela mostrou que tem se exercitado com cargas baixas e de forma adaptada para os membros superiores, mantendo o corpo ativo durante o longo processo de recuperação. A atitude reforça seu desabafo recente: “Nessa fase, tô zero preocupada com o peso e a estética. Quero mesmo me recuperar, estar saudável e ter autonomia”.
Relembre a lesão que a tirou da ‘Dança dos Famosos’
A grave lesão de Gracyanne Barbosa aconteceu no final de setembro, durante a gravação de uma apresentação de lambada para o Dança dos Famosos. No último movimento da coreografia, ela se chocou com seu professor e ouviu um forte estalo, rompendo o tendão patelar, que é crucial para o movimento de estender a perna.
Ela precisou passar por uma cirurgia para reaproximar as extremidades do tendão e fixá-lo novamente ao osso. Devido à gravidade da lesão, a musa fitness teve que deixar a competição.
A longa jornada de recuperação pela frente
O processo de recuperação para uma lesão como essa é considerado longo e rigoroso. A estimativa dos médicos é de que Gracyanne leve de 6 a 9 meses para poder retomar atividades de maior impacto, como a própria dança ou treinos mais intensos. A influenciadora já relatou sentir “dor absurda” no pós-operatório e segue uma rotina intensa de fisioterapia para recuperar os movimentos.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br