A Rockstar Games, conhecida por seu trabalho em jogos como GTA 6, está adotando uma postura firme ao exigir que sua equipe retorne aos escritórios em período integral. Após anos de trabalho remoto e um período misto, a desenvolvedora decidiu que a presença física é essencial para garantir a segurança e a produtividade necessárias para o desenvolvimento de seu próximo grande título.

Segundo relatos da Bloomberg, a mudança para o regime presencial deve entrar em vigor já em abril deste ano, o que gerou descontentamento entre alguns desenvolvedores. Em um comunicado assinado pela chefe de publicação, Jenn Kolbe, a empresa destacou os “benefícios tangíveis” percebidos ao manter as equipes trabalhando no mesmo local.

Apesar das preocupações levantadas, a Rockstar Games argumenta que esta decisão visa colocá-los na melhor posição possível para entregar GTA 6 com o nível de qualidade e polimento que o jogo exige, além de garantir um cronograma de lançamento que esteja à altura da escala e ambição do projeto.

Entretanto, essa mudança para o trabalho presencial não é vista com bons olhos por todos. Alguns funcionários expressaram preocupação com a falta de flexibilidade e adaptabilidade desse novo modelo, especialmente após anos de eficácia comprovada no trabalho remoto.

Além disso, estudos indicam que a produtividade não necessariamente aumenta com o trabalho presencial. Muitas empresas que adotaram o regime remoto não experimentaram quedas significativas em suas entregas, como revelado pelo Federal Reserve Bank de São Francisco.

Ao seguir essa diretriz, a Rockstar Games se une a outras empresas do setor, como a Roblox, que também determinou o retorno ao trabalho presencial. A postura rígida adotada por essas empresas reflete a pressão pela entrega de projetos de alta qualidade e a crença na eficácia do trabalho em equipe no mesmo espaço físico.

Mostrar menosContinuar lendo