Rumores recentes indicam que, no lançamento de Grand Theft Auto VI (GTA VI), o jogo será oferecido com a possibilidade de compra separada entre a campanha principal e o componente online. A informação veio do conhecido vazador Tez2, no fórum GTA Forums, revelando que esta será a primeira vez que a Rockstar Games adotará essa estratégia. De acordo com o vazador, a separação dos dois modos pode ser uma forma de atrair jogadores que, inicialmente, não estejam dispostos a pagar pelo pacote completo do jogo.

Tez2 sugeriu que o componente online de GTA VI poderia ser precificado de forma mais acessível, permitindo que os jogadores acessem o modo multiplayer sem a necessidade de adquirir a versão completa, com a possibilidade de atualização para a campanha principal posteriormente. Essa estratégia poderia também ajudar a manter o preço da experiência completa mais baixo, algo que seria visto com bons olhos pela indústria, dado o aumento nos custos de produção de jogos.

Preço de lançamento e aumento no custo dos jogos

As especulações indicam que o preço de GTA VI poderá atingir US$ 80, o que marcaria um aumento significativo no custo dos jogos, que se manteve relativamente estável nos últimos anos, apesar dos crescentes gastos com produção e desenvolvimento. A separação entre o componente online e a campanha principal poderia ser uma forma de mitigar o impacto desse aumento de preço, além de oferecer opções para diferentes perfis de jogadores.

Expectativas de desempenho no lançamento

Além das questões de preço, outras informações sobre o desempenho de GTA VI também começaram a circular. Mike York, ex-animador da Rockstar Games, comentou sobre as expectativas de desempenho, revelando que a desenvolvedora deve focar em uma taxa de quadros estável de 30 FPS para garantir a melhor experiência possível para os jogadores. Embora o PlayStation 5 Pro tenha o potencial de atingir 60 FPS com o uso de tecnologias como o PlayStation Spectral Super Resolution, York afirmou que o lançamento inicial não deverá contar com essa taxa de quadros, especialmente nos consoles de hardware base.

A Rockstar, segundo York, estará empenhada em otimizar o jogo para que ele funcione de forma estável em 30 FPS nos consoles, com o objetivo de garantir uma experiência fluída, já que a estabilidade de quadros é considerada mais importante do que uma taxa mais alta de FPS.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

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