GTA VI pode não rodar a 60 fps no PS5 Pro, prevê especialista em tecnologia

Mesmo com o lançamento do PlayStation 5 Pro trazendo melhorias significativas no hardware, como uma GPU 45% mais rápida, aprimoramentos em ray tracing e upscaling por IA, o esperado Grand Theft Auto VI pode não rodar a 60 quadros por segundo no novo console, segundo o especialista em tecnologia Richard Leadbetter, da Digital Foundry.

Em entrevista à IGN, Leadbetter explicou que a limitação não está na GPU, mas na CPU do PS5 Pro, que é a mesma usada no modelo base do PS5. “Os jogos Grand Theft Auto sempre rodaram simulações complexas que exigem muito da CPU”, disse Leadbetter, referindo-se à dificuldade histórica de alcançar 60 fps em jogos da série, que tradicionalmente rodam a 30 fps ou menos. “Seria extremamente desafiador atingir 60 fps se a versão base do PS5 estiver mirando em 30 fps.”

Visuais aprimorados, mas mesma taxa de quadros

Embora Leadbetter preveja que o PS5 Pro não trará um grande salto nas taxas de quadros para GTA 6, ele acredita que o jogo terá visuais de “maior qualidade” devido às melhorias gráficas do novo console. Ele também ressaltou que há “boas evidências” de que o trailer de GTA 6 revelado no ano passado rodava no Xbox Series X ou PS5, o que sugere que o jogo será visualmente impressionante mesmo nos consoles atuais.

Expectativas sobre 60 fps no GTA VI

Até o momento, a Rockstar Games não confirmou se GTA VI terá como alvo 60 fps nos consoles da nova geração. No entanto, Leadbetter enfatizou que não há indícios de que isso acontecerá, sugerindo que os fãs não devem criar muitas expectativas em relação a esse aspecto técnico.

Apesar de a taxa de quadros permanecer um ponto de interrogação, é certo que GTA 6 será um dos lançamentos mais aguardados da geração, com visuais e uma experiência imersiva, independentemente de rodar a 30 ou 60 fps.

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