Atriz refletiu sobre maternidade e dificuldades da vida em família com o atual marido e os filhos do relacionamento anterior
A atriz Gwyneth Paltrow, de 52 anos, revelou em seu podcast “Goop” que se arrepende de não ter tido mais filhos. Mãe de Apple, 20, e Moses, 19 — frutos do casamento com o músico Chris Martin —, ela afirmou que o sentimento a acompanha há tempos e mencionou uma fala de seu pai, Bruce Paltrow, como inspiração para a reflexão.
“Meu pai dizia que seu único arrependimento na vida era não ter tido mais filhos. E eu sinto isso também”, contou a atriz durante uma conversa com o atual marido, Brad Falchuk.
Desafios da família mesclada
Desde 2018 casada com Falchuk — cocriador da série Glee —, Gwyneth passou a conviver também com os filhos do marido: Isabella, de 20 anos, e Brody, de 18. Ela não esconde que formar uma nova estrutura familiar não foi simples: “Ser madrasta exige muita responsabilidade, vulnerabilidade e entender os próprios gatilhos emocionais”, desabafou.
A atriz reconhece que o papel do pai, nesses contextos, costuma ser o mais desafiador: “Os filhos não querem abrir mão da dinâmica familiar que tinham. O pai fica no meio, tentando agradar os dois lados”.
Harmonia conquistada com o tempo
Apesar das dificuldades iniciais, Gwyneth celebrou o atual clima de harmonia entre os quatro filhos. “Hoje tudo está mais leve, mais coeso. É especial ver nossos filhos se relacionando, sendo amigos e se amando”, relatou.
A estrela de Homem de Ferro foi casada com Chris Martin por 13 anos. O relacionamento teve fim em 2016, e a união com Falchuk aconteceu dois anos depois, em uma cerimônia luxuosa nos Hamptons.