A modelo e empresária Hailey Bieber voltou a desabafar sobre a persistente narrativa de rivalidade entre ela e a cantora Selena Gomez, ex-namorada de seu marido, o cantor Justin Bieber. Em uma nova entrevista ao The Wall Street Journal, a fundadora da bem-sucedida marca de cosméticos Rhode se mostrou farta de ser constantemente colocada em competição com a cantora.
“É sempre irritante ser colocada em competição com outras pessoas. Eu não pedi por isso”, declarou a modelo de 28 anos, que reforçou sua frustração com a “história inventada” pelos fãs e pela mídia.
‘Não me sinto competitiva com pessoas que não me inspiram’
A declaração foi feita em um contexto profissional. Durante a entrevista sobre a venda de sua empresa, a Rhode, por 1 bilhão de dólares, a jornalista questionou se ela se sentia competitiva com outras marcas de celebridades, como a Fenty Beauty, de Rihanna, e a Rare Beauty, de Selena Gomez.
Após uma assessora tentar intervir e orientá-la a pular a pergunta, Hailey fez questão de responder. Ela primeiro afirmou que “há espaço para todo mundo” no mercado e que é mais competitiva consigo mesma. “Não me sinto competitiva com pessoas que não me inspiram”, disse.
Sobre a comparação direta com a marca de Selena, ela foi firme. “Quando as pessoas querem te ver de um certo jeito e inventam uma história sobre você na cabeça delas, não cabe a você mudar isso.”
‘Odeio isso desde o começo’
A frustração de Hailey com o tema não é nova. Em uma entrevista de 2023, ela já havia desabafado sobre o que chamou de “ódio vil e nojento” que surge de “narrativas completamente inventadas”.
“Não se trata dessa disputa entre duas mulheres – trata-se do ódio (…) que pode ser realmente perigoso”, disse ela na ocasião, criticando a ideia de “time de uma pessoa” contra “time de outra pessoa”.
Ela concordou com a apresentadora, que classificou a história como uma “antiga narrativa frustrante” de duas mulheres brigando “por causa de um homem”. “Eu odeio isso”, concordou Hailey. “Eu odeio isso desde o começo e isso volta a ser mal interpretado. (…) É tão decepcionante que as pessoas ainda se comportem dessa maneira.”
Relembre a história do ‘triângulo amoroso’
A suposta rivalidade entre as duas é alimentada por fãs desde 2015. Selena e Justin Bieber viveram um namoro de idas e vindas que começou em 2011. Durante uma das pausas, em 2015, Justin foi ligado romanticamente a Hailey. Após mais uma reconciliação e um término definitivo com Selena em 2018, o cantor se casou com Hailey meses depois. Recentemente, Selena Gomez se casou com o produtor musical Benny Blanco.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br