Halle Berry desabafa sobre “Mulher Gato”

Halle Berry admitiu recentemente sua frustração com o fracasso de “Mulher-Gato” (2004), um filme que não apenas afundou nas bilheterias, mas também se tornou um dos mais criticados de sua carreira. Em entrevista à revista Entertainment Weekly, Berry relembrou a experiência de trabalhar na produção dirigida por Pitof e a recepção negativa que o filme recebeu.

“Eu não amei [a recepção negativa ao filme]”, disse Berry, ressaltando como a responsabilidade pelo fracasso recaiu sobre ela. “Como uma mulher negra, estou acostumada a carregar negatividade nas minhas costas, encarando, sendo um peixe lutando contra a maré por conta própria. Estou acostumada a desafiar estereótipos e a construir sozinha os meus caminhos”.

Apesar das críticas, Berry tentou manter uma postura positiva. “Eu não queria levar na esportiva, mas fui lá e peguei o meu Framboesa, ri de mim e segui com a vida”, contou, referindo-se ao prêmio Framboesa de Ouro que recebeu pelo papel.

A atriz enfatizou que as críticas não a desviaram de seus objetivos. “Não perdi o rumo porque lutei como uma mulher negra durante toda a minha vida. Umas críticas ruins sobre um filme? Não gostei, mas não ia parar o meu mundo ou me tirar dos trilhos em relação às minhas paixões”.

“Eu sei que dou conta”

Berry concluiu a entrevista refletindo sobre a experiência e seu impacto. “Odiei ter sido tudo colocado nas minhas costas e odeio até hoje, é um fracasso. Eu sei que dou conta. Eu ainda tenho uma carreira 20 anos depois. É apenas parte da minha história. Está tudo bem, tenho outros fracassos e sucessos. As pessoas têm opiniões e às vezes elas se sobrepõem a outras. Você só precisa seguir com a vida”.

Por outro lado, em 2021, Halle Berry revelou que aceitaria retornar a viver Tempestade se fosse convidada pela Marvel para os novos filmes de X-Men.“‎Eu absolutamente voltaria. É uma personagem muito querida, e tive uma excelente experiência interpretando a Tempestade. As pessoas amam a Tempestade”, declarou à Variety.

“Se pudéssemos encontrar uma versão que faria sentido, ou um enredo que faria sentido, faria isso, com certeza”, relatou. A atriz viveu a personagem em praticamente todos os filmes comandados pela Fox desde a estreia do filme original em 2000. Como há o multiverso nascendo no Universo Cinematográfico da Marvel, a possibilidade de um retorno não está descartada.

Luiz Henrique Oliveira

Nascido no interior de São Paulo, com passagens pelo Maze Blog, Cenapop, UOL, Hit Site e Bolavip Brasil, sempre escrevendo sobre entretenimento.

Mais posts deste autor