Atriz de Harry Potter lamenta problemas de saúde
Harry Potter trouxe reconhecimento mundial a muitos atores, incluindo Miriam Margolyes, que deu vida à professora Sprout nos filmes da franquia. Recentemente, a atriz de 83 anos expressou em entrevista ao The Telegraph sua preocupação com a saúde e a crença de que não viverá por muito mais tempo.
Margolyes, que participou de ‘Harry Potter e a Câmara Secreta’ (2002) e ‘Harry Potter e As Relíquias da Morte – Parte 2’ (2011), afirmou que espera viver apenas mais alguns anos. “Sei que não tenho mais muito tempo para viver e provavelmente vou morrer em cinco ou seis anos, talvez até antes, então lamento ter que parar de atuar”, disse a artista. “[Atuar] É um grande prazer. Torço para conseguir papéis que não me confinem a uma cadeira de rodas, mas apenas não tenho mais forças suficientes”.
A atriz passou por uma cirurgia cardíaca recentemente e enfrenta dificuldades crescentes de locomoção. Além disso, Margolyes causou polêmica em março ao criticar os fãs de ‘Harry Potter’. Ela declarou ao canal TVNZ: “Me preocupo com os fãs de ‘Harry Potter’ porque eles já deveriam ter superado isso tudo. Sabe, já se passaram 25 anos, é para crianças. Mas eles ficaram presos nisso”.
Margolyes completou: “Vou a alguns eventos e as pessoas dizem, ‘vou fazer um casamento temático de Harry Potter’, aí eu penso, ‘caramba, como será a primeira noite de diversão deles?’. Não posso nem imaginar. ‘Harry Potter’ é incrível, sou muito grata. Mas acabou. É o que penso”.
Matthew Lewis não voltará para série da franquia
Matthew Lewis, conhecido por seu papel como Neville Longbottom na série de filmes de Harry Potter, revelou que não está interessado em reprisar seu icônico papel no mundo mágico de Hogwarts.
O ator, que interpretou Neville em todos os oito filmes baseados nos livros de J.K. Rowling, está atualmente envolvido no desenvolvimento de uma série de televisão prevista para estrear em 2026 na plataforma de streaming Max. No entanto, Lewis expressou que não está considerando voltar para Hogwarts neste momento.
“Não é algo que estou considerando ou que queira fazer, mas também não viraria meu nariz para isso”, disse Lewis à revista People. “Eu ficaria muito interessado em ver Neville como adulto — uma vibe totalmente diferente. Isso poderia ser interessante. Eu certamente olharia para isso e consideraria.”
Lewis explicou que seu interesse em explorar novos papéis se deve à sua natureza de explorador de múltiplos interesses. “O motivo pelo qual entrei nesse trabalho em primeiro lugar foi porque tenho uma capacidade de atenção muito curta”, revelou ele.
“Sou muito ruim em manter qualquer coisa por muito tempo. Tive muitos, muitos hobbies e paixões ao longo dos anos. Não pratico mais nenhum deles. Me apaixono loucamente por coisas e quase imediatamente as esqueço”, afirmou.
Nascido no interior de São Paulo, com passagens pelo Maze Blog, Cenapop, UOL, Hit Site e Bolavip Brasil, sempre escrevendo sobre entretenimento.


