Senua’s Saga: Hellblade 2, um dos jogos mais aguardados para o Xbox Series, não teve uma estreia avassaladora no Steam. No primeiro dia de lançamento, o game registrou um pico de apenas 3.982 jogadores, um número relativamente baixo quando comparado a outros títulos. Para efeito de comparação, Redfall, que teve um desempenho decepcionante, alcançou um pico de 6.124 jogadores em seu lançamento. Hi-Fi Rush, outro exclusivo do Xbox, reuniu 6.132 jogadores no primeiro dia.

O número inicial de jogadores não reflete necessariamente a qualidade do jogo, mas sim o interesse inicial dos jogadores. Apesar da estreia modesta, Hellblade 2 já conta com 88% de aprovação entre as mais de mil avaliações no Steam, indicando uma recepção positiva dos jogadores que se aventuraram no mundo de Senua. Este cenário é similar ao de Hi-Fi Rush, que também teve uma estreia discreta, mas foi bem aceito pela comunidade gamer.

Atualmente, Senua’s Saga: Hellblade 2 ocupa a sétima posição entre os jogos mais vendidos na plataforma da Valve, mesmo que esse dado não se reflita em um pico alto de jogadores simultâneos. Segundo o site How Long to Beat, o tempo necessário para completar a história principal de Hellblade 2 é de aproximadamente 6 horas, podendo se estender para cerca de 8 horas e meia para aqueles que desejam explorar todos os aspectos do jogo. Comparado ao primeiro jogo, que requer uma hora a mais para ser finalizado, Hellblade 2 oferece uma experiência mais compacta, mas igualmente intensa.

Desempenho no Game Pass

No Game Pass, serviço de assinatura da Microsoft, Hellblade 2 ainda não está entre os jogos mais populares, tanto na versão para PC quanto para Xbox Series X|S. Este cenário pode mudar à medida que mais jogadores completem o primeiro jogo, disponível no serviço, e se preparem para a sequência. A presença do primeiro Hellblade no Game Pass pode indicar que muitos jogadores estão revivendo ou descobrindo a história original antes de mergulharem na nova aventura de Senua.

Em resumo, embora Senua’s Saga: Hellblade 2 tenha tido um início modesto em termos de jogadores simultâneos no Steam, a recepção crítica e as vendas iniciais indicam um potencial de crescimento à medida que mais jogadores se envolvem com o jogo. A Ninja Theory parece ter entregue um título de alta qualidade, que, como seu predecessor, pode ganhar força e popularidade com o tempo.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

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