O lendário criador de games, Hideo Kojima, comemorou seu 62º aniversário no último domingo (24). Em uma mensagem especial para os fãs, ele agradeceu o carinho. Além disso, o diretor reafirmou seu compromisso com a arte. Ele prometeu que pretende “continuar criando coisas enquanto eu viver”.
A declaração de Hideo Kojima animou sua enorme base de fãs. O criador de Metal Gear Solid e Death Stranding, no entanto, também pregou um novo ritmo de trabalho.
“Não trabalhar demais” e “ir com calma”
Em sua publicação no X (antigo Twitter), Hideo Kojima refletiu sobre o futuro. “Minha postura em relação à ‘criação’ é ‘não trabalhar demais’ e ‘ir com calma'”, escreveu. “Continuarei a me dedicar ao máximo mesmo depois dos 60 anos”, garantiu o diretor.
Essa nova filosofia, aliás, vem de uma experiência pessoal. Kojima já revelou ter ficado gravemente doente durante a pandemia. O susto, portanto, o fez repensar seu ritmo de vida e de trabalho.
Os próximos projetos de Hideo Kojima
Apesar do novo lema, a agenda de Hideo Kojima está cheia. Seu próximo grande projeto é o jogo de ação e espionagem Physint. O título, aliás, é uma resposta direta aos fãs. Segundo o diretor, a doença o fez perceber que “muitas pessoas queriam que eu fizesse algo como Metal Gear”.
Além disso, ele não desistiu de seu sonho de fazer um filme. A estreia como diretor de cinema, segundo ele, pode acontecer “em cinco ou seis anos”, após o lançamento de Physint.
O futuro de ‘Death Stranding’
O mais recente sucesso de Hideo Kojima, o (fictício) Death Stranding 2, foi lançado em junho deste ano. O jogo foi um sucesso de crítica. O diretor, inclusive, já revelou que tem um conceito pronto para Death Stranding 3.
No entanto, ele surpreendeu a todos. Kojima afirmou que, se a sequência acontecer, ele quer que outra pessoa a crie. “Espero que alguém o crie para mim”, disse. Aos 62 anos, portanto, Hideo Kojima parece focado. Ele quer explorar novas ideias e, ao mesmo tempo, garantir que seu legado continue, com ou sem ele no comando direto.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br


