Os fãs de Game of Thrones talvez estranhem um pouco com o visual dos dragões da família Targaryen na nova série do universo de Game of Thrones, A Casa do Dragão. Em entrevista ao TVLine, Ryan Condal, showrunner da série revelou que eles serão mais “brilhantes e coloridos“, além de demonstrarem fisionomias e tamanhos diferentes.
“Se nós não fizéssemos isso, vocês não seriam capazes de diferenciar entre eles. Eles são mais brilhantes e coloridos da forma como George [R.R. Martin] os descreveu nos livros, e há muitos detalhes sobre a aparência de cada dragão que tiramos do material fonte… as cores dos chifres e do peito, das escamas“, comentou.
Condal ainda comparou os dragões de A Casa do Dragão com Drogon, o dragão mais famoso de Daenerys (Emilia Clarke) em Game of Thrones. “Um dos nossos vai ser meio parecido com ele, mas os outros serão completamente diferentes. Vhagar é o maior dragão que já existiu, mas também temos dragões mais jovens e juvenis“, disse.
“Por fim, também tentamos dar uma personalidade a cada um deles, para que o espectador consiga detectá-los… através da animação e das suas interações com a pessoa que os monta. Para mim, os dragões estão entre os personagens mais memoráveis do universo da nossa série“, completou.
Se passando 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones, A Casa do Dragão é adaptação do livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin. Os showrunners serão Ryan Condal (Colony) e Miguel Sapochnik (Thrones).
O elenco da derivada conta com Matt Smith (Morbius), Olivia Cooke (Jogador Nº 1), Steve Touissant (Príncipe da Pérsia), Sonoya Mizuno (Devs) e Graham McTavish (Preacher), entre outros.
A Casa do Dragão chega à HBO Max em 21 de agosto de 2022.
Uma Enciclopédia viva de Duna e outros assuntos nerds variados do cinema à animes.


