A apresentadora Sabrina Sato (43) perdeu o bebê que estava esperando, fruto do relacionamento com o ator Nicolas Prattes (27), o Rudá de Mania de Você, novela da TV Globo. A segunda gravidez da artista, que estava na 11ª semana de gestação, foi revelada em outubro. Em entrevista ao Bastidores, o ginecologista Dr. José Carlos Sadalla comentou sobre o assunto e afirmou que a idade é um fator a ser considerado pelo abortamento espontâneo.
“Infelizmente, vimos que a Sabrina Sato acabou perdendo o bebê. Nós sabemos que o aborto espontâneo ocorre em média de 10 a 20% de todas as gestações e isso tem influência da idade. Pacientes abaixo de 35 anos, a chance de ocorrer é ao redor de 10%. Já mulheres acima de 40 anos, a chance de um aborto espontâneo chega até 45%”, contou.
Ele reforça que as tentativas para engravidar podem acontecer novamente, afinal há 55% de chances da gravidez ter sucesso. Sobre o tempo de resguardo para tentar viabilizar uma nova gravidez, o Dr. Sadalla afirma que é sempre uma recomendação muito pessoal e varia para cada paciente. Nos casos atendidos por ele, após o novo ciclo de ovolução, já é possível engravidar novamente.
Prof. Dr. José Carlos Sadalla é ginecologista, obstetra, mastologista e cirurgião especializado em câncer da esfera ginecológica, formado pela FMUSP, com mais de 20 anos de experiência. É médico assistente do ICESP-HCFMUSP.
Fundou, junto com a esposa, Dra. Mariana de Andrade Sadalla a @clinicandradesadalla, no Ibirapuera, em São Paulo, em 2004.
Os dois trabalham juntos no consultório e fazem cirurgias na BP Mirante e Hospital Sírio-Libanês.