Centenária chinesa se torna viral após exibir ‘chifre’ na testa
Uma mulher chinesa de 107 anos, identificada como Chen, surpreendeu internautas nas redes sociais ao ser fotografada com uma impressionante protuberância em sua testa, conhecida como “chifre do diabo”. A centenária se tornou uma sensação inesperada no Douyin, a versão chinesa do TikTok, após um vídeo mostrar seu “chifre” de aproximadamente 10 centímetros, despertando a curiosidade e a admiração dos usuários.
O chifre da longevidade
Muitos internautas passaram a acreditar que a peculiaridade de Chen poderia ser o segredo de sua longevidade, referindo-se à protuberância como o “chifre da longevidade”. Apesar do crescimento ter ocorrido ao longo de vários anos, Chen continua a gozar de boa saúde, com apetite saudável e uma perspectiva otimista. Médicos diagnosticaram o fenômeno como um chifre cutâneo, que geralmente está associado à exposição prolongada ao sol. Embora esses chifres sejam, em sua maioria, benignos, os especialistas recomendam monitoramento devido a um leve risco de malignidade.
Características dos chifres cutâneos
De acordo com os médicos, chifres cutâneos são raros e podem aparecer em várias partes do corpo, incluindo o rosto, as orelhas, as mãos, os dedos dos pés e, em casos extremamente raros, até no pênis. Essas formações são compostas de queratina, a mesma substância que compõe as unhas. A maioria dos chifres cutâneos tem apenas alguns milímetros de comprimento, mas alguns podem crescer vários centímetros.
Outros casos similares foram reportados na China, como o da idosa Zhang Ruifang, que teve dois chifres crescendo em sua testa. Os filhos de Zhang, que já faleceu, relataram que a mãe se recusava a remover os chifres.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br

