Durante a cerimônia de abertura da Gamescom, na última terça-feira (20), a Xbox revelou oficialmente a data de lançamento de Indiana Jones and The Great Circle para Xbox e PC. O aguardado título chegará em 9 de dezembro de 2024, também fazendo parte do catálogo do Xbox Game Pass. Além disso, foi confirmado que o jogo estará disponível para PlayStation 5 em 2025, com uma janela de lançamento entre abril e julho.
Na versão para PC, o jogo trará avanços tecnológicos, com suporte ao Path Tracing, DLSS 3 com Ray Reconstruction e outras inovações da NVIDIA. O Path Tracing, conhecido também como Full Ray Tracing, substitui todos os efeitos de iluminação tradicionais por ray tracing completo, oferecendo gráficos extremamente realistas. No entanto, essa melhoria na qualidade visual requer um alto poder de processamento, o que torna o uso das tecnologias da NVIDIA essencial.
Get ready for a legendary adventure.
Indiana Jones and the Great Circle™ is going #RTXOn with full ray tracing and DLSS 3.5 with Ray Reconstruction.
Coming December 9, 2024 → https://t.co/n1Vx1Rcncp pic.twitter.com/6YnCjmrL8H
— NVIDIA GeForce (@NVIDIAGeForce) August 20, 2024
Tecnologia avançada para uma experiência visual superior
Para lidar com a alta demanda do Path Tracing, Indiana Jones and The Great Circle contará com suporte ao DLSS Super Resolution, que reconstrói as imagens, e ao DLSS Frame Generation, que gera quadros por meio de inteligência artificial, tecnologia disponível apenas para as GPUs da série RTX 40. Além disso, o jogo trará o Ray Reconstruction, um recurso da NVIDIA que reduz o ruído dos reflexos gerados, melhorando significativamente a qualidade visual e diminuindo artefatos nos cenários.
Outro destaque é o uso do DLSS 3.5, que leva o ray tracing completo a um novo patamar. A tecnologia de Ray Reconstruction aprimorará ainda mais a qualidade da imagem, substituindo denoisers ajustados manualmente por uma rede de IA treinada pela NVIDIA, gerando pixels de maior qualidade.
Jogos recentes, como Cyberpunk 2077, Alan Wake 2 e Black Myth: Wukong, também implementaram Path Tracing, mostrando que essa tecnologia está se tornando cada vez mais comum em títulos que buscam visuais de ponta. No entanto, ainda não há confirmação sobre o suporte ao AMD FSR 3.1 para geração de quadros, o que pode limitar as opções para jogadores que não possuem uma GPU da série RTX 40. Caso o recurso não seja incluído oficialmente, é possível que mods ofereçam essa funcionalidade posteriormente.
Com o lançamento em dezembro de 2024 para Xbox e PC e em 2025 para PS5, Indiana Jones and The Great Circle promete trazer uma experiência visual impressionante, elevando o patamar dos gráficos com as mais recentes inovações tecnológicas do mercado.