O aguardado The Conjuring: Last Rites será o encerramento da primeira fase da franquia Invocação do Mal, segundo Richard Brener, presidente da New Line. O executivo revelou ao The Hollywood Reporter que, embora este seja o último filme da “fase um”, há esperanças de que uma nova etapa possa ser desenvolvida no futuro.
O nono filme do universo The Conjuring
O longa, que estreia em 5 de setembro, será o nono filme do universo cinematográfico The Conjuring, incluindo spin-offs como Annabelle e A Freira. Além disso, é o quarto da série principal, trazendo novamente Patrick Wilson e Vera Farmiga nos papéis dos demonologistas Ed e Lorraine Warren.
O que esperar de The Conjuring: Last Rites?
Brener destacou que o filme está obtendo excelentes resultados nas exibições de teste, mesmo estando ainda na fase inicial da pós-produção. Segundo ele, a equipe está animada com o potencial do longa e a recepção inicial tem sido muito positiva.
“Estamos apenas no corte do diretor, ainda nos primeiros 10 semanas do processo, mas já está testando muito bem. Embora seja o encerramento da fase um, estamos esperançosos de que possamos fazer mais”, afirmou Brener.
O futuro de Invocação do Mal
O executivo comparou a estrutura da franquia à do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), sugerindo que uma possível “fase dois” poderá explorar novos casos sobrenaturais baseados nos arquivos reais dos Warren. Entre as inspirações passadas da saga estão casos icônicos como o Poltergeist de Enfield, que inspirou Invocação do Mal 2, e a famosa assombração de Amityville.
Desde o lançamento do primeiro Invocação do Mal (2013), dirigido por James Wan, a franquia se tornou uma das sagas de terror mais bem-sucedidas da história do cinema. Com The Conjuring: Last Rites prometendo um desfecho intenso para esta fase, os fãs podem aguardar um novo capítulo aterrorizante — e possivelmente um futuro ainda mais sombrio para o universo da franquia.