Isabel Veloso explica mentira sobre câncer terminal
Isabel Veloso, influenciadora digital de 18 anos, admitiu ter exagerado sobre seu estado de saúde, após ser desmentida por sua própria médica nesta terça-feira (27). Durante meses, Isabel afirmou estar em estágio terminal de Linfoma de Hodgkin, mas recentemente mudou seu discurso ao ser questionada sobre a veracidade de suas declarações.
A revelação veio após a médica Melina Branco Behne, que acompanha o tratamento de Isabel, informar ao Gshow que a jovem não está em estado terminal, mas sim em cuidados paliativos.
Isabel, que havia afirmado repetidamente em suas redes sociais que sua condição era terminal, alterou sua biografia no Instagram para refletir a nova realidade: “Vivendo com um câncer em cuidados paliativos e contando histórias”.
Em uma série de stories no Instagram, Isabel tentou justificar a mudança de postura. “Minha doença era terminal devido a previsão de tempo. Eu tinha um tempo estimado de vida e não era certeza que minha doença iria se estabilizar. Mas ela se estabilizou. E eu passei a não ser mais paciente terminal. Eu não sou uma paciente terminal. Eu sou uma paciente em cuidados paliativos”, escreveu a influenciadora, buscando esclarecer a confusão.
Revolta nas redes sociais
No entanto, a situação gerou revolta entre os internautas, muitos dos quais se sentiram enganados por Isabel. Antes da revelação, ela havia reforçado sua condição em várias ocasiões, chegando a compartilhar um laudo médico e a participar de programas de entrevista, onde emocionou o público ao falar sobre sua suposta terminalidade.
Um exemplo notável ocorreu em abril deste ano, quando Isabel participou do podcast Inteligência Ltda. Durante a entrevista, a influenciadora chegou a emocionar o apresentador Rogério Vilela com relatos sobre sua condição de saúde. “Eu sei que quando eu me for vai ser um momento de muito alívio […] Aproveita o seu filho, da forma que eu nunca vou poder ter a experiência”, disse na ocasião.
Apesar das críticas, Isabel Veloso afirmou estar cansada da internet e dos “comentários ridículos”, acrescentando que espera que “a Justiça seja feita” contra aqueles que a acusaram injustamente. A polêmica em torno da mudança de seu relato continua a reverberar nas redes sociais, onde a influenciadora enfrenta um escrutínio crescente.