Tragédia em Los Angeles reaproxima ícones de Hollywood com história de amor marcante

Durante os devastadores incêndios florestais que atingiram a cidade de Los Angeles em janeiro deste ano, um gesto inesperado reacendeu a memória de um dos romances mais emblemáticos de Hollywood. O ator Jack Nicholson, três vezes vencedor do Oscar, entrou em contato com sua ex-companheira, a atriz Anjelica Huston, para oferecer abrigo em meio à crise. A atriz precisou abandonar seu rancho na região da Sierra Nevada, onde vivia, após o avanço das chamas.

“Foi uma ligação do nada”, revelou Huston à revista People. “É sempre gostoso quando ele liga… foi dolorosamente fofo. Eu repassei várias vezes na minha cabeça e acho que da próxima vez, eu aceitaria o convite”, afirmou, emocionada.

Um romance lendário com laços que resistem ao tempo

O relacionamento de Huston e Nicholson teve início em 1973 e passou por diversas idas e vindas até terminar definitivamente em 1990. O rompimento aconteceu após Nicholson assumir a paternidade de um filho fora do relacionamento. Apesar disso, os dois mantiveram uma relação de amizade ao longo dos anos, algo que Huston valoriza profundamente.

“A vida entra no meio. E também, por algum motivo, estão fazendo eternas obras de redirecionamento nas ruas perto da casa dele. Então, sempre demora horas para chegar até ele”, brincou a atriz.

Cinema, memórias e aparições raras

A atriz relembrou também a importância de trabalhar ao lado de Jack Nicholson no filme A Honra do Poderoso Prizzi (1985), dirigido por seu pai, John Huston. O longa rendeu a ela o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante e uma indicação a Nicholson. “Eles conseguiram superar todas as dificuldades e nós triunfamos no final”, disse.

Enquanto Huston se prepara para o lançamento da minissérie Towards Zero, baseada em Agatha Christie, Nicholson permanece recluso da atuação desde Como Você Sabe (2010). No entanto, surpreendeu o público ao aparecer no especial SNL50 em fevereiro, onde performou ao lado de Adam Sandler.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor