Seis semanas após a morte do ícone do rock Ozzy Osbourne, seu filho, Jack Osbourne, publicou um vídeo emocionante para falar sobre o luto e a saudade. No desabafo, feito nesta quarta-feira (3), o apresentador de 39 anos não conteve as lágrimas ao revelar as circunstâncias em que recebeu a notícia do falecimento do pai, em 22 de julho, aos 76 anos.
O vídeo foi postado horas depois de Jack ter defendido publicamente a memória do pai em uma briga nas redes sociais com o músico Roger Waters, mostrando que, mesmo em meio à dor, ele segue protegendo o legado do Príncipe das Trevas.
Uma batida na porta de madrugada
Em um dos momentos mais comoventes do vídeo, Jack relatou como soube da morte de Ozzy. Ele havia retornado a Los Angeles uma semana antes, após passar um tempo com a família na Inglaterra, depois do último show do pai.
“Acordei com uma batida na porta de casa por volta das 3h45 da manhã”, recordou, com a voz embargada. “Alguém que trabalha para minha família há cerca de 30 anos estava batendo na minha porta e, quando olhei pela janela e vi que era ele, soube que algo ruim tinha acontecido. Fui informado de que meu pai havia falecido.”
‘Não era apenas um pai, era meu colega’
No desabafo, Jack refletiu sobre a relação multifacetada que tinha com o pai, que ia muito além do laço familiar. Citando uma fala de Keanu Reeves sobre a dor da perda, ele descreveu a importância de Ozzy em sua vida.
“Senti isso imensamente. Ele não era apenas um pai para mim. Ele era meu colega. Trabalhamos juntos em tantas funções”, disse. “Ele era meu colega de quarto quando eu tinha quase 40 anos e foi incrível. (…) Apenas um amigo, um parceiro de mensagens, um brincalhão.”
O alento em meio à dor do luto
Jack também falou sobre o misto de saudade e alívio que sente, sabendo que o pai não está mais sofrendo com os problemas de saúde que enfrentou nos últimos anos, incluindo o diagnóstico de Parkinson em 2019. “Eu queria que ele ainda estivesse aqui, sabe? (…) Mas ele estava passando por um momento difícil”, disse, emocionado.
Apesar da dor, ele se apega à última lembrança que teve com Ozzy. “Fiquei por lá por uma semana com meus filhos. (…) Foi incrível, meu pai estava de ótimo humor. Sou muito grato por aquele tempo”, finalizou. A causa oficial da morte de Ozzy Osbourne foi atribuída a uma parada cardíaca, infarto e doença arterial coronariana.