O lendário diretor James Cameron celebrou a vitória de Zoe Saldaña no Oscar 2025, onde a atriz conquistou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação no musical da Netflix Emilia Pérez.
? “Fiquei muito feliz em ver Zoe reconhecida como a artista de classe mundial que nós, da família Avatar, sempre soubemos que ela era”, disse Cameron à Variety.
O cineasta também destacou a mensagem poderosa do discurso de Saldaña, que celebrou suas origens:
? “Seu discurso de aceitação foi um nobre lembrete do que as famílias imigrantes trazem para os EUA e para Hollywood.”
Zoe Saldaña celebra suas raízes no Oscar
Em seu discurso emocionante, Saldaña mencionou o orgulho de ser filha de pais imigrantes e destacou a importância de seu papel no filme premiado:
? “O fato de eu estar recebendo um prêmio por um papel em que pude cantar e falar em espanhol – minha avó, se ela estivesse aqui, ela ficaria tão feliz. Isso é para minha avó.”
A estrela de Guardiões da Galáxia já havia revelado que Cameron entrou em contato com ela após sua vitória no Globo de Ouro no início do ano.
? “Eu estava sentada na plateia e recebi uma mensagem de James Cameron, que está em algum lugar da Nova Zelândia agora, editando ‘Avatar: Fire and Ash’. E ele, depois de todos esses anos, acredita em mim. Isso alimenta meu desejo de continuar crescendo como artista.”
O futuro de Zoe Saldaña em Avatar
Saldaña, que interpreta Neytiri na franquia Avatar, assumiu um compromisso de 26 anos com os filmes de Cameron. O próximo capítulo, Avatar: Fire and Ash, será o terceiro longa da saga e tem estreia marcada para o final de 2025.
Com várias sequências planejadas, a atriz continuará sendo um dos pilares da maior franquia cinematográfica da história em termos de bilheteria.