em ,

James Corden é acusado de racismo contra asiáticos por quadro do Late Late Show; entenda

O apresentar do programa Late Late ShowJames Corden, é acusado de racismo contra asiáticos por causa de um quadro humorístico em seu programa.

O quadro se chama Spill Your Guts or Fill Your Guts. Nele, o apresentador chama um convidado para escolher entre revelar segredos ou experimentar comidas inusitadas  — neste caso, pratos da culinária asiática.

Segundo informações do NME, Corden e Jimmy Kimmel, outro apresentador de televisão, chamaram balut, pídàn e xuě dòufǔ, pratos tradicionais asiáticos, de “horríveis” e “nojentas.”

Clipes do programa pararam no TikTok onde rapidamente repercutiram negativamente com o público. Uma petição online foi criada para mudar as comidas apresentadas ou cancelar o quadro, além dos internautas exigirem um pedido de desculpas público de Corden.

“Após os constantes crimes de ódio contra asiáticos os quais vêm acontecendo, o quadro é culturalmente ofensivo e insensível e, além disso, incentiva o racismo contra asiáticos. Muitos ásio-americanos são constantemente intimidados e ridicularizados por seus alimentos nativos, e este segmento amplifica e encoraja isso,” diz a petição.

Em entrevista a Howard Stern, Corden se pronunciou sobre a polêmica e disse que alterará o quadro. “Ouvimos a história, e da próxima vez, não usaremos aquelas comidas. Nosso programa é sobre alegria, luz e amor, e não queremos magoar ninguém.”

O que você achou desta publicação?

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Podcast Três É Demais #66 | Máquina Mortífera 3

Mads Mikkelsen queria conversar com Johnny Depp antes de substituí-lo em Animais Fantásticos