Após o final explosivo da segunda temporada de Pacificador, que deixou os fãs com um gancho de tirar o fôlego, o criador da série e chefe da DC Studios, James Gunn, veio a público para explicar tudo. Em uma conferência de imprensa virtual, ele detalhou como as duas grandes revelações do episódio — a criação da agência Checkmate e o planeta-prisão Salvation — não são apenas o fim de um capítulo, mas o verdadeiro ponto de partida para a grande história que ele planeja contar no DCU, com conexões diretas com a sequência de Superman, intitulada O Homem do Amanhã.
Gunn também revelou que o final original da temporada era muito mais feliz e que a reviravolta sombria foi uma adição de última hora, além de contar sobre um cameo de Deadpool que quase aconteceu.
Checkmate e Salvation: Os dois novos pilares do DCU
O episódio final da temporada introduziu dois conceitos que serão fundamentais para o futuro do DCU. O primeiro é a Checkmate (Xeque-mate), uma nova agência independente de combate ao crime fundada pela equipe do Pacificador. “É a verdadeira culminação do desejo [da equipe] de ser boa”, disse Gunn, confirmando que a equipe retornará e atuará de forma separada de outras instituições.
O segundo conceito é Salvation (Salvação), um planeta-prisão em outra dimensão para onde o vilão Rick Flag Sr. (Frank Grillo) planeja enviar todos os meta-humanos que considera uma ameaça. A ideia, inspirada na saga dos quadrinhos “Salvation Run”, será um fio condutor para o futuro do DCU. “Eu gostei do conceito de criar essa prisão que era absolutamente inescapável, mas que também era uma decisão um pouco precipitada”, explicou Gunn.
A conexão com ‘Superman: O Homem do Amanhã’
A principal revelação de Gunn é como esses elementos se conectarão ao próximo filme do Homem de Aço, que estreia em 2027. O final da temporada de Pacificador termina com Rick Flag banindo o próprio Chris Smith para Salvation, como vingança.
Segundo Gunn, a existência de Salvation, a postura anti-meta-humana do governo liderado por Flag e a aliança de Flag com Lex Luthor (vista em um episódio anterior) são partes centrais da trama de O Homem do Amanhã. No entanto, ele garantiu que o público não precisará ter assistido à série para entender o filme. “Você descobrirá tudo o que precisa saber sobre o desaparecimento de meta-humanos através do filme”, afirmou.
E a 3ª temporada de ‘Pacificador’?
Para os fãs que esperam uma continuação direta, a notícia é agridoce. Gunn indicou que, por enquanto, não está planejando uma terceira temporada de “Pacificador”. “Isto é sobre as outras histórias nas quais este [gancho] se desenrolará”, disse ele, sugerindo que a história de Chris em Salvation e a missão da Checkmate para resgatá-lo podem acontecer em outras séries ou filmes do DCU. “Mas nunca diga nunca”, completou.
O cameo de Deadpool que quase aconteceu
Em um momento divertido, Gunn revelou uma ideia que não foi para a frente. Durante as cenas em que a A.R.G.U.S. abre portais para várias dimensões, ele queria uma participação especial de Deadpool. “Eu queria que eles abrissem a porta e vissem o Deadpool em uma sala”, disse, rindo. “Eu conversei com Ryan Reynolds sobre isso. Mas eu teria que passar por algumas barreiras muito, muito grandes para fazer isso. Ele queria fazer!”
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br