James Gunn, diretor dos Guardiões da Galáxia, discutiu os projetos descartados que ele considerou durante seu tempo na Marvel e o futuro dos personagens no Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Em uma entrevista ao podcast Happy Sad Confused, Gunn revelou que havia várias ideias de spin-offs que não chegaram a ser concretizadas.
“Há tantos”, disse Gunn quando questionado sobre os projetos que foram considerados, mas descartados. “Quero dizer, sim, o show dos Ravagers, eu pensei que poderia ser uma coisa divertida. O Senhor das Estrelas Lendário realmente, francamente, nós tínhamos uma ideia inteira para isso. E então Rocket e Groot… Para ser honesto, Rocket e Groot é o que Guardiões 3 era. Então, eu queria fazer Rocket e Groot primeiro, e então fui convencido a fazer Guardiões 3 em vez de Rocket e Groot. Eu sabia que precisava contar a história do Rocket.”
Embora uma série animada do Rocket e do Groot tenha ido ao ar em 2016, parece que Gunn está se referindo a uma versão live-action ou a um filme estrelado pelos dois. Os Ravagers são a equipe de catadores interplanetários liderada por Yondu que criou Peter Quill, também conhecido como Senhor das Estrelas. O Senhor das Estrelas Lendário se refere aos quadrinhos independentes que seguiram as aventuras solo de Peter após ele deixar os Guardiões.
“Estou animado para que eles façam o que quiserem com os Guardiões, para pegar esses personagens e ver mais histórias com eles. Chris tem minha bênção, todos eles têm minha bênção”, afirmou Gunn, referindo-se a Chris Pratt e ao restante do elenco dos Guardiões.
Gunn agora voltou sua atenção para a DC, onde atua como co-CEO dos DC Studios ao lado de Peter Safran. Eles são responsáveis por formular um novo universo cinematográfico DC, começando com a aclamada série animada “Creature Commandos”.
Todos os três filmes dos Guardiões da Galáxia estão disponíveis para transmissão no Disney Plus.