Em meio à turbulência e incerteza gerada pela possível venda da Warner Bros. Discovery (WBD), uma notícia traz alívio para os fãs do Universo DC (DCU): James Gunn e Peter Safran devem permanecer como co-CEOs da DC Studios, mesmo que a compra seja concretizada pela Paramount Skydance. A garantia veio do próprio CEO e acionista controlador da Paramount, David Ellison.

Segundo reportagem da Bloomberg, Ellison, que lidera a recém-formada Paramount Skydance, tem a intenção de manter as equipes criativas da WBD intactas caso a aquisição multibilionária vá adiante, incluindo a atual liderança responsável por reestruturar o universo cinematográfico da DC.

Plano é manter equipes criativas, mas consolidar outras áreas

A visão de David Ellison para a fusão, caso ocorra, é ambiciosa, mas busca preservar a identidade criativa das marcas envolvidas. Isso significa que estúdios e selos sob o guarda-chuva da WBD, como Warner Bros. Pictures, HBO, CNN, DC Studios, TNT Sports e Cartoon Network, permaneceriam operando com suas atuais lideranças criativas.

No entanto, áreas como marketing e distribuição seriam consolidadas para otimizar custos. No streaming, o plano seria fundir a HBO Max com a Paramount Plus. A venda das redes de TV a cabo não estaria nos planos iniciais.

A longa negociação e a confiança na aprovação

A Warner Bros. Discovery anunciou oficialmente na última semana que está aberta a uma venda, após ter rejeitado três ofertas não solicitadas da Paramount Skydance nos meses anteriores. Com a WBD agora formalmente no mercado, a Paramount estaria confiante de que um acordo pode ser alcançado e aprovado tanto pela empresa quanto pelos órgãos reguladores dos EUA.

O futuro da DC sob a visão de Gunn

A permanência de James Gunn e Peter Safran seria crucial para a estabilidade do DCU. A dupla foi contratada em 2022 com a missão de reestruturar o universo compartilhado da DC nos cinemas e na TV, após um período de resultados inconsistentes. A manutenção deles no comando, mesmo sob nova propriedade, garantiria a continuidade do plano de longo prazo que eles vêm implementando.

David Ellison, que tem um histórico de sucesso como produtor de filmes como Top Gun: Maverick, também tem planos ambiciosos para a produção cinematográfica da empresa combinada, visando lançar 30 filmes por ano e utilizando novas tecnologias, como IA, para aumentar a produção de conteúdo.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor