A atriz Jennifer Aniston ofereceu uma nova e desoladora perspectiva sobre a perda de seu amigo e colega de elenco em Friends, o ator Matthew Perry. Em uma nova matéria de capa da revista Vanity Fair, a estrela confessou que ela e o restante do elenco sentiam que já estavam “de luto por Matthew há muito tempo”, mesmo antes de sua morte em outubro de 2023, devido à sua longa e dolorosa batalha contra o vício.

Perry, que interpretou o icônico Chandler Bing, morreu aos 54 anos devido aos “efeitos agudos” da cetamina. Sua luta contra o abuso de substâncias foi pública e durou décadas, acompanhando todo o período de fama global que a série lhe trouxe.

“Feliz que ele tenha se livrado dessa dor”

Na nova entrevista, Aniston falou abertamente sobre a sensação de impotência ao ver o amigo sofrer. “Fizemos tudo o que podíamos quando podíamos”, disse ela. “Mas quase parecia que estávamos de luto por Matthew há muito tempo, porque sua batalha contra a doença foi muito difícil para ele.”

Em uma declaração comovente e complexa, ela expressou um sentimento de alívio pelo fim do sofrimento do amigo. “Por mais difícil que tenha sido para todos nós e para os fãs, há uma parte de mim que acha que agora está melhor. Estou feliz que ele tenha se livrado dessa dor”, confessou a atriz.

A lembrança de um Matty “feliz e saudável”

A nova reflexão de Aniston complementa o que ela já havia dito em uma entrevista anterior à Variety. Naquela ocasião, ela fez questão de ressaltar que, nos seus últimos dias, Perry estava em uma fase boa. “Ele estava feliz. Ele estava saudável. Ele tinha parado de fumar. Ele estava entrando em forma”, disse ela na época. “Quero que as pessoas saibam que ele estava realmente saudável, e se recuperando. […] Ele não sentia dor. Ele não estava passando por dificuldades.”

As duas declarações, embora pareçam contraditórias, pintam um quadro completo: a de uma longa vida de sofrimento (o “luto antecipado” do elenco) que, no entanto, passava por um momento de paz e esperança em sua reta final.

A “família escolhida”

Desde a morte de Perry, Jennifer Aniston tem sido uma das vozes mais ativas na celebração de sua memória. Logo após o falecimento, ela compartilhou uma troca de mensagens com o amigo, na qual ele dizia: “Fazer você rir fez o meu dia”. Na legenda, ela escreveu sobre a dor de perder seu “Matty” e sobre como o elenco formou uma “família escolhida que mudou para sempre o curso de quem éramos”. Suas novas palavras à Vanity Fair são mais um testemunho da profundidade desse laço e da dor que a perda deixou em todos.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor