A atriz Jennifer Aniston revelou que travou uma verdadeira batalha nos bastidores da comédia de sucesso Quero Matar Meu Chefe (2011). Em uma nova entrevista em vídeo para a revista Vanity Fair, na qual revisita sua carreira, a estrela contou que precisou “lutar” contra o estúdio Warner Bros. para poder usar a peruca morena que se tornou a marca registrada de sua personagem, a dentista ninfomaníaca Dra. Julia Harris.

Segundo a eterna estrela de Friends, o estúdio temia que o público não a reconhecesse sem seus icônicos cabelos loiros. “Eu lutei por aquela peruca. Não foi uma batalha fácil”, confessou Aniston.

A batalha pela peruca morena

Aniston explicou que sua intenção era justamente se afastar de sua imagem tradicional para dar vida à personagem. “Eu queria que [minha personagem] tivesse uma aparência diferente”, disse. “O argumento do estúdio […] foi: ‘temos medo de que não se pareça com você'”. A resposta da atriz na época foi direta: “Esse é o ponto!”.

A determinação da atriz prevaleceu, e ela conseguiu usar a peruca. “Ainda acho que pode se parecer um pouco comigo. Mas estou feliz por ter lutado por isso e me mantido firme”, celebrou.

Quebrando a imagem de “boa moça”

O papel em Quero Matar Meu Chefe foi um divisor de águas na carreira de Jennifer Aniston. A comédia, com classificação para maiores, junto com outros filmes da mesma época como Família do Bagulho (2013), marcou um esforço consciente da atriz para se desvencilhar da persona de “boa moça” e “menina da casa ao lado” que a consagrou no seriado Friends.

“Eu sempre fui vista como uma menininha da casa ao lado ou a ingênua”, disse Aniston. “Foi muito divertido interpretar algo assim porque é tão distante de tudo o que eu sou. […] É muito diferente do que você esperaria de mim. Essa foi a graça. Foi isso que tornou o filme mais emocionante criativamente para mim.”

A aposta se pagou. Quero Matar Meu Chefe, que também contava com Jason Bateman, Jason Sudeikis e Colin Farrell no elenco, foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 200 milhões em todo o mundo e garantindo uma sequência em 2014, para a qual Aniston e sua peruca morena retornaram. A história dos bastidores mostra a visão criativa da atriz e sua luta para expandir os horizontes de sua carreira, mesmo contra a vontade do estúdio.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor