A atriz vencedora do Oscar Jennifer Lawrence fez uma declaração contundente e emocionada sobre a morte de crianças na Faixa de Gaza. Durante uma coletiva de imprensa no Festival de Cinema de San Sebastián, na Espanha, nesta sexta-feira (26), a estrela de Hollywood classificou a situação como “nada menos que um genocídio” e se disse “apavorada” com a violência.

O desabafo da atriz de 35 anos aconteceu enquanto ela promovia seu mais novo filme, o drama Die, My Love. A fala repercutiu imediatamente na imprensa internacional, dado o peso de suas palavras e a gravidade do tema.

‘Apavorada e mortificante’, diz a atriz sobre Gaza

Questionada por um jornalista sobre o conflito, Jennifer Lawrence não se conteve. “Estou apavorada e é mortificante. O que está acontecendo é nada menos que um genocídio, e é inaceitável”, declarou a atriz, visivelmente abalada.

Ela conectou a tragédia a um medo pessoal como mãe. “Estou apavorada pelos meus filhos, por todos os nossos filhos”, disse. Lawrence ainda fez um alerta sobre a indiferença a conflitos distantes. “Todos precisam se lembrar de que, quando você ignora o que está acontecendo de um lado do mundo, não vai demorar muito para que isso aconteça do seu lado também.”

Uma crítica contundente à política americana

A vencedora do Oscar também aproveitou a plataforma para criticar o estado atual da política em seu país, os Estados Unidos, e a polarização que, segundo ela, está normalizando a falta de empatia para as novas gerações.

“O que me deixa tão triste é que esse desrespeito e o discurso na política americana agora serão normais para eles”, lamentou, referindo-se aos jovens. “Será totalmente normal para eles que a política não tenha integridade. Os políticos mentem; não há empatia.”

O novo e intenso filme ‘Die, My Love’

As falas de Jennifer Lawrence aconteceram durante a divulgação de seu mais novo e intenso trabalho como atriz, o filme Die, My Love, dirigido pela aclamada cineasta Lynn Ramsay. No longa, que estreou no Festival de Cannes, ela interpreta uma mulher em uma área rural dos Estados Unidos que vê sua sanidade minada pelas obrigações do casamento e da maternidade.

A produção, que também conta com Robert Pattinson e Sissy Spacek no elenco, tem sido elogiada pela performance visceral de Lawrence, e a temática densa do filme parece ter contribuído para o tom reflexivo e sério de suas declarações no festival espanhol.

Mostrar menosContinuar lendo