Poucos meses após oficializar o divórcio de Ben Affleck, Jennifer Lopez falou pela primeira vez sobre como lidou com a separação diante dos filhos. Em entrevista ao jornal espanhol El País, a cantora e atriz revelou que adotou uma postura transparente com os gêmeos Max e Emme, de 17 anos, ao explicar que o fim do casamento era parte de um processo necessário de cura.
“Eu disse: ‘Prometo para vocês, esse é um momento complicado, mas vocês verão que vou sair dessa melhor e mais forte’. Prometi a eles e assim o fiz”, contou J-Lo.
A artista disse que, hoje, sente que os filhos reconhecem sua força, o que trouxe um senso de paz à sua vida. Max e Emme são frutos de seu relacionamento anterior com o cantor Marc Anthony.
Separação marcada por superações
Jennifer Lopez e Ben Affleck se casaram em 2022, retomando um relacionamento que havia começado nos anos 2000. No entanto, o divórcio foi protocolado em agosto de 2024 e concluído oficialmente em janeiro de 2025.
Durante o relacionamento, as famílias dos dois famosos se integraram bem: os filhos de Affleck com Jennifer Garner — Violet (19), Seraphina (16) e Samuel (13) — mantiveram vínculos positivos com a artista. Lopez chegou a ser vista com a enteada Violet mesmo após a separação, sinalizando que laços afetivos continuam apesar do fim do casamento.
Um novo ciclo
Além da separação, 2024 também trouxe outros desafios para J-Lo, como o cancelamento de sua turnê. Ainda assim, a artista garante que está em um momento de renascimento:
“Estou feliz porque progredi em relação a um ano, dois anos, três anos atrás… Estou orgulhosa de mim mesma por isso e por ter conseguido ajudar meus filhos nesses tempos difíceis. Eles estão mais fortes por causa disso.”
Com novos planos à vista, Lopez afirma que o momento agora é de celebração e leveza. “É uma boa oportunidade para sair por aí, dançar, cantar e me divertir com todos”, concluiu.