Cerca de um ano após o início de sua separação de Ben Affleck, a cantora e atriz Jennifer Lopez refletiu sobre o término de um dos casamentos mais famosos de Hollywood. Em uma declaração surpreendente, ela definiu o doloroso processo do divórcio como “a melhor coisa que aconteceu” com ela, afirmando que a experiência a ajudou a crescer de uma forma que ela precisava.
As falas da artista, de 56 anos, foram dadas durante uma participação no programa ‘Sunday Morning’, da emissora americana CBS, neste domingo (28), enquanto ela divulgava seu novo filme, o remake de O Beijo da Mulher-Aranha.
‘Me ajudou a crescer de um jeito que eu precisava’
Apesar da visão positiva que tem hoje, Lopez não escondeu a dor do momento. Ela revelou que filmar seu novo longa, que foi financiado pela produtora de Affleck, foi um refúgio em meio à turbulência de sua vida pessoal.
“Foi uma época realmente difícil”, descreveu a estrela. “Cada momento no set (…) eu estava tão feliz, e então, em casa, não estava nada bem. E eu pensava: ‘Como eu concilio isso?'”.
No fim, ela afirmou que a dor se transformou em amadurecimento. “E, sabe, sinceramente, preciso dizer: essa foi a melhor coisa que aconteceu comigo. Me mudou. Me ajudou a crescer de um jeito que eu precisava crescer”, concluiu a estrela sobre a separação.
A longa e conturbada saga ‘Bennifer’
A separação marcou o fim do segundo capítulo da icônica e conturbada saga “Bennifer”. Jennifer Lopez e Ben Affleck viveram um romance avassalador no início dos anos 2000, entre 2002 e 2004, quando chegaram a ficar noivos. Quase 20 anos depois, em 2021, eles surpreenderam o mundo ao reatarem o relacionamento, casando-se em duas cerimônias no ano seguinte.
O conto de fadas, no entanto, durou pouco. O pedido de divórcio veio em agosto de 2024, e o processo foi finalizado em janeiro deste ano. Nesse meio tempo, J-Lo foi casada com o cantor Marc Anthony, com quem tem dois filhos, e Affleck foi casado com a atriz Jennifer Garner, com quem tem três filhos.
Apesar do fim, a relação profissional entre os dois parece se manter. Lopez fez questão de dar o crédito a Affleck por ter viabilizado seu novo filme. “Sempre darei esse crédito a ele”, disse. O projeto, aliás, já coloca a atriz no centro das apostas para o Oscar de 2026.