Jeremy Allen White, o aclamado astro da série O Urso e forte candidato ao Oscar por sua performance como Bruce Springsteen, fez uma revelação surpreendente e divertida: ele nunca se formou no ensino médio. Em uma nova entrevista, o ator de 34 anos confessou que “não era um bom aluno” e que costumava cabular aulas, o que o impediu de obter os créditos necessários para o diploma. A “formatura”, no entanto, finalmente aconteceu – de forma inesperada e emocionante – no mês passado.

A história, contada pelo próprio White no talk show Live with Kelly and Mark nesta quinta-feira (23), mostra que o caminho para o sucesso nem sempre segue as regras tradicionais.

‘Saía para o almoço e nunca mais voltava’

White relembrou com bom humor seus tempos de estudante em uma escola de artes cênicas em Nova York. “Eu tinha dificuldade de prestar atenção”, admitiu. A solução encontrada na época? Simplesmente não ir às aulas.

“Eu saía para o almoço e nunca mais voltava. Eu não era um bom aluno, porque não ia para a escola o suficiente”, confessou o ator. “E por isso eu não consegui os créditos suficientes e nunca me formei. Nunca peguei meu diploma.”

O diploma surpresa na estreia do filme

A situação mudou em setembro deste ano, de uma forma totalmente inesperada. Durante a première de Springsteen: Salve-me do Desconhecido, seu novo filme, em Nova York, White recebeu um presente surpresa de seu antigo professor de teatro, Greg Parente.

“Eu o chamei porque ele é um ótimo professor e continuamos amigos, mas também porque ele é um grande fã do Bruce Springsteen”, contou White. “No fim da noite, ele me deu um presente. (…) Aí eu abro o pacote e era o meu diploma do ensino médio!”

Aos 34 anos, o ator finalmente pôde celebrar a conclusão do colégio. “Então, a partir de [28 de setembro], estou formado no ensino médio. Agora o diploma está lá no meu quarto de hotel, e é muito legal”, comemorou.

Sucesso precoce apesar da falta do diploma

A revelação é ainda mais notável considerando a longa e bem-sucedida carreira de Jeremy Allen White. Ele atua profissionalmente desde a adolescência, estreando na TV em 2006 e acumulando participações em séries como Law & Order antes mesmo de completar 18 anos.

O auge de seu reconhecimento veio nos últimos anos com a aclamada série O Urso, que lhe rendeu dois Emmys e três Globos de Ouro. Agora, com a cinebiografia de Bruce Springsteen, ele figura entre os favoritos na corrida pelo Oscar de Melhor Ator, provando que o talento e a dedicação podem, sim, superar a falta de um diploma formal.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor