Jessica Jones retorna ao MCU: Krysten Ritter entra na 2ª temporada de Demolidor: Renascido

Krysten Ritter retorna como Jessica Jones na 2ª temporada de Demolidor: Renascido, agora oficialmente no Universo Cinematográfico Marvel.
Jessica Jones retorna ao MCU: Krysten Ritter entra na 2ª temporada de Demolidor: Renascido Jessica Jones retorna ao MCU: Krysten Ritter entra na 2ª temporada de Demolidor: Renascido
Netflix

A investigadora particular mais durona da Marvel está de volta. Krysten Ritter, aclamada por seu papel como Jessica Jones na série homônima da Netflix, retorna ao universo da personagem na segunda temporada de Demolidor: Renascido, agora sob o selo oficial do Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

O anúncio foi feito durante a apresentação da Disney para o mercado publicitário nesta terça-feira (13), com a presença de Ritter ao lado de Charlie Cox, intérprete de Matt Murdock, no palco. A inclusão da atriz no elenco sela de vez a integração de personagens da chamada “era Netflix” da Marvel — como Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro — ao MCU.

Reforço de peso no retorno do Demolidor

A nova fase de Demolidor: Renascido ganhou força após uma primeira temporada bem recebida no Disney+, que fez inclusive os episódios antigos da série original, antes exibida pela Netflix, voltarem ao topo de visualizações na plataforma. “O público assistiu como se fosse a quarta temporada, não a primeira”, disse Brad Winderbaum, chefe de TV e animação da Marvel, ao The Hollywood Reporter.

Na próxima leva de episódios, Matt Murdock segue fugindo do império violento construído por Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio), que agora lidera uma força-tarefa contra vigilantes. É nesse contexto que Jessica Jones será inserida como parte do grupo de aliados que tenta resistir ao Rei do Crime.

Reestruturação e futuro da Marvel na TV

A volta de Ritter também marca a consolidação de uma nova estratégia para as produções televisivas da Marvel. Após anos investindo em minisséries com grandes nomes do cinema, o estúdio passou a adotar um modelo mais tradicional de desenvolvimento, incluindo pilotos e planejamento de temporadas recorrentes.

Segundo Winderbaum, o foco agora será em séries independentes, mas com conexões discretas ao universo compartilhado. “Você deveria conseguir assistir a essas séries individualmente, sem conhecer a história geral do MCU. Mas, se não houver conexão, isso está rompendo o que faz do MCU o MCU”, afirmou.

Além de Demolidor, outras séries da “transição” estão a caminho: Ironheart, produzida por Ryan Coogler e com estreia marcada para 24 de junho, e Wonder Man, estrelada por Yahya Abdul-Mateen II, com episódios de meia hora. Ambas foram desenvolvidas antes da mudança de estratégia, e seu futuro dependerá da recepção do público.

Sobre o autor

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa. Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer. Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Ler posts desse autor