ATUALIZAÇÃO: A assessoria de Ximbinha nos procurou e ofereceu o posicionamento oficial do artista. Segue o divulgado na íntegra abaixo:
“COMUNICADO XIMBINHA
A X Music Produções Musicais, escritório representante do produtor musical e empresário Ximbinha, vem a público esclarecer as acusações feitas por Jéssica Rodrigues (ex-vocalista da banda do músico), que ganharam repercussão na mídia desde a tarde de segunda-feira (10/02).
Destacamos que a cantora fez parte de dois projetos de Ximbinha. Durante todos os anos, a parceria entre eles sempre foi baseada em respeito e profissionalismo por parte do produtor, que a tinha como uma amiga e parceira de trabalho.
Diante das acusações inverídicas e exposição de mensagens falsas e fora de contexto apresentadas por Jéssica, percebe-se claramente o intuito de gerar um linchamento virtual de Ximbinha perante a mídia e o público. Informamos que a X Music Produções Musicais já está tomando todas as medidas judiciais cabíveis junto a seus advogados, onde restará provado que o objetivo final de Jéssica é o econômico, uma vez que direciona a notificação extrajudicial a empresa (que tem contrato com ambos os artistas), utilizando-se de situações fantasiosas para obrigar um pagamento de algo que sabe que não tem direito.
Vale ressaltar, que Ximbinha processou e obteve êxito em suas demandas, onde ao final todos que o expuseram negativamente foram condenados, comprovando assim sua inocência. Diante disso, ele segue ileso com a sua conduta.”
MATÉRIA ORIGINAL ABAIXO:
A cantora Jéssica Rodrigues, ex-vocalista da banda de Ximbinha, rompeu sua parceria profissional com o guitarrista e o acusou de assédio e perseguição. Em entrevista exclusiva ao portal LeoDias, Jéssica revelou que os abusos começaram em 2023, quando entrou oficialmente para o grupo, e se intensificaram ao longo do tempo, tornando sua permanência na banda insustentável.
Assédio e perseguição: o que Jéssica relatou
A artista contou que, inicialmente, tentava ignorar as investidas de Ximbinha, mantendo um tom profissional nas interações. No entanto, ao perceber que não teria o que queria, ele começou a afastá-la da banda.
“Ele começou a me tirar da banda quando viu que não ia conseguir o que queria. Todas as vezes que ele tentava alguma coisa, eu desconversava, porque era meu trabalho e eu queria estar bem ali.”
Os abusos se intensificaram à medida que Jéssica se preparava para a gravação de um DVD especial da banda.
“Ele quis se aproveitar do meu sonho para se beneficiar. Quando foi para gravar o DVD, ele começou a se aproveitar desse momento histórico na minha vida. Ele me ligava, dizia que estava no banheiro pensando em mim… Aí tu já sabe o que ele tá fazendo, né?”
O assédio piorou ainda mais quando Jéssica iniciou um relacionamento com o empresário Welligton Júnior.
“Ele desmerecia meu namorado, tentando me fazer sentir mal. Sempre se colocava acima, como se fosse o maioral.”
Tentativa de evitar contato direto
Para evitar novos episódios de assédio, Jéssica tentou tratar questões profissionais somente com a esposa de Ximbinha, Karen, que gerenciava parte dos assuntos da banda. No entanto, a insistência do guitarrista continuava.
“Nas viagens que a Karen não ia, ele perguntava: ‘Qual é teu quarto?’, ‘Posso dormir aí?’ e mandava coraçãozinho. Na frente dela, ele era normal, mas nas viagens sem ela, ficava com as gracinhas.”
Jéssica afirmou que não denunciou os abusos diretamente à esposa de Ximbinha porque acreditava que a situação seria encoberta para proteger a imagem do guitarrista.
“Mesmo tendo prints para provar, eu sabia que eles dariam um jeito de sumir com tudo para não denegrir a imagem dele.”
Notificação extrajudicial e saída da banda
Diante da situação insustentável, Jéssica enviou uma notificação extrajudicial ao guitarrista, formalizando sua saída da banda e denunciando os episódios de assédio.
O documento, assinado pela advogada da cantora, detalha as condutas desonrosas de Ximbinha e menciona provas materiais que sustentam as acusações.
“A decisão da rescisão tem fundamento nas condutas desonrosas praticadas pelo Sr. Cledivan Almeida Farias (Ximbinha), conforme comprovam as reiteradas mensagens de cunho sexual, ligações inoportunas, inclusive durante o horário de descanso noturno, e as perseguições constantes até a residência da contratada.”
A notificação ainda destaca que Jéssica evitava atender as ligações do guitarrista por medo, pois sabia que o contato não era profissional.
Posicionamento de Ximbinha e próximos passos
O portal LeoDias procurou a assessoria de Ximbinha, que afirmou não ter conhecimento das acusações. O caso agora segue para os trâmites legais, enquanto Jéssica Rodrigues tenta preservar sua integridade e retomar sua carreira musical longe dos episódios denunciados.