em ,

Jim Carrey explica como aprendeu a lidar com a depressão

A depressão é um mal silencioso que acomete inúmeras pessoas ao redor do mundo. Sem distinguir gênero e classe social, a doença também é frequente em artistas ricos e influentes como é o caso de Jim Carrey que costuma falar abertamente da doença que, infelizmente, levou outro grande artista à morte, o ator Robin Williams.

O ator revelou o diagnóstico em 2004, durante uma entrevista à rede norte-americana CBS News. Na época, disse que a doença tem fases mais amenas e outras difíceis:

“Há picos e vales, mas eles são sempre cavados e suavizados para que você sinta um permanente desespero e fique sem respostas, mesmo que viva bem. Você consegue sorrir quando está no trabalho, mas continua em um baixo nível de aflição.”

Anos sem falar sobre o assunto se passaram, mas a depressão não foi embora, afinal é uma doença cujo prognóstico de cura segue em debate aberto na Medicina. Carrey voltou a comentar sobre sua condição e afirmou que é feliz “às vezes”. A doença vai e volta e é preciso aprender a lidar com ela.

“Neste momento, eu não tenho depressão. Não há uma experiência de depressão. Eu tive isso por anos, mas, agora, quando a chuva vem, chove, mas passa. Ela não fica mais o suficiente para me deixar imerso e me afogar.”

Essa frase reflete bem o convívio com a doença. Segundo o psiquiatra Antônio Geraldo da Silva, superintendente técnico da Associação Brasileira de Psiquiatria, a doença precisa ser tratada assim que começa a debilitar a vida do paciente:

“O problema começa quando o sentimento debilita a qualidade de vida do doente, se manifestando durante a maior parte do dia, quase diariamente, por um período de duas semanas, no mínimo.”

Hoje, Carrey retomou os trabalhos no cinema tendo grande destaque em Sonic: O Filme onde interpreta o Dr. Robotnik. Atualmente ele negocia para viver o vilão MODOK no MCU.

Redação Bastidores

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vereadores brasileiros pedem para Netflix tirar Round 6 do catálogo; entenda

Matrix 4 com Keanu Reeves terá tom mais divertido que filmes da trilogia original, indica ator