O dramaturgo João Emanuel Carneiro fez um desabafo ao lamentar a falta da representação de personagens LGBT em suas novelas, durante entrevista ao jornal O Globo, e falou sobre a ausência de temáticas que abordem a comunidade LGBTQIAP+.

Walcyr (Carrasco) fez mais pela causa. Fiz pouco. Não sei (o motivo)… Talvez pudor, censura interna. Está em tempo de eu fazer mais para corrigir esse erro. O Brasil é um país muito conservador. Você invade a casa das pessoas com a novela. Não é uma coisa que elas põem no streaming, que escolhem assistir“, relatou o artista, que é casado com o ator Carmo Dalla Vecchia há 18 anos.

O autor continuou: “Elas estão assistindo. Você precisa ter um filtro grande. É uma história bem ousada. São personagens interessantes, ao mesmo tempo contraditórios e multifacetados. (…) Tem várias coisas provocativas para o telespectador“, disse.

João Emanuel Carneiro relata dificuldade para escrever novelas das 21h

O famoso relatou, ainda, que existe uma cobrança quando vai escrever uma nova novela, principalmente quando é destinada para ser exibida na faixa das 21h. “É um inferno“, disparou ele. Emanuel Carneiro ainda citou que também há um “julgamento diário”.

Tem dia que você acha que vai dar certo, tem dia que acorda em crise. É um julgamento diário por seis meses. Pouca gente consegue sair inteira. É um teste violento“, explicou o dramaturgo.

Mostrar menosContinuar lendo