Jogo do Venom pode ‘furar a fila’ e chegar antes de ‘Wolverine’, diz novo rumor

Novos rumores indicam que a Insomniac Games lançará um jogo standalone do Venom em 2026, que chegaria ao mercado antes do aguardado ‘Marvel’s Wolverine’.
Jogo do Venom pode 'furar a fila' e chegar antes de 'Wolverine', diz novo rumor Jogo do Venom pode 'furar a fila' e chegar antes de 'Wolverine', diz novo rumor
SIE

Enquanto o único jogo oficialmente anunciado pela Insomniac Games para o futuro é o aguardado Marvel’s Wolverine, um novo rumor indica que os planos do estúdio podem ter mudado. Segundo o canal de YouTube THE MAGSHOW, que cita fontes internas, o projeto de um jogo solo do Venom não só continua vivo, como estaria avançando bem e poderia ser lançado já em 2026, “furando a fila” e chegando pelo menos um ano antes da aventura do mutante canadense.

A informação surge em um momento em que os fãs acreditavam que, com o cancelamento dos DLCs de Marvel’s Spider-Man 2, o foco do estúdio estaria totalmente em Wolverine. No entanto, o novo rumor aponta para uma estratégia diferente e que faz bastante sentido do ponto de vista comercial e de produção.

Um spin-off nos moldes de ‘Miles Morales’

De acordo com o canal, a intenção da Insomniac seria lançar um jogo do Venom com uma escala semelhante à de Marvel’s Spider-Man: Miles Morales. Ou seja, uma experiência mais contida, que pode ser concluída em cerca de 8 horas, funcionando como um spin-off que expande o universo, mas não exige o mesmo tempo de desenvolvimento de um jogo principal completo.

A grande vantagem dessa abordagem seria o reaproveitamento de muitos dos recursos e assets já criados para Marvel’s Spider-Man 2. Com o mapa de Nova York e muitas mecânicas já prontas, o estúdio poderia produzir um novo título de alta qualidade em um tempo consideravelmente menor, mantendo os fãs engajados e gerando receita enquanto o desenvolvimento de Wolverine continua.

O que esperar da história?

Até o momento, tudo não passa de especulação, mas o final de Marvel’s Spider-Man 2 deixou algumas pontas soltas. Embora o simbionte alienígena, que teve sua identidade ligada a Harry Osborn, parecesse ter sido destruído, a tradição dos quadrinhos sugere que a criatura poderia ter sobrevivido de alguma forma e, quem sabe, encontrado um novo hospedeiro.

Um detalhe comovente é que o jogo poderia contar com algumas das falas gravadas pelo ator Tony Todd, que deu voz ao personagem e (ficcionalmente) faleceu pouco tempo após o lançamento de Spider-Man 2, servindo como uma homenagem ao seu trabalho.

E como anda ‘Marvel’s Wolverine’?

O desenvolvimento de Marvel’s Wolverine continua um grande mistério, especialmente após o massivo vazamento de dados que a Insomniac sofreu em 2023. A única informação oficial do estúdio é que o jogo só será lançado após março de 2026, o que abre uma janela perfeita para que o suposto jogo do Venom chegue antes. O que se sabe sobre a trama é que ela se passará no passado do personagem, em Madripoor, antes de sua entrada para os X-Men.

Se os rumores se confirmarem, os fãs do universo do Homem-Aranha da Insomniac podem ter uma grande e sombria surpresa em 2026.

Sobre o autor

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa. Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer. Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Ler posts desse autor