Cinema

John C. Reilly tentou convencer DiCaprio a recusar o Titanic para fazer Boogie Nights

John C. Reilly revela que tentou convencer Leonardo DiCaprio a recusar o Titanic para estrelar Boogie Nights de Paul Thomas Anderson.

Matheus Fragata
Matheus Fragata Redação
3 min de leitura
Publicidade

John C. Reilly tentou convencer DiCaprio a trocar o Titanic por Boogie Nights: “Ninguém vai ligar pra quem está no barco”

Uma das histórias mais divertidas de Hollywood ganhou mais detalhes. John C. Reilly revelou no podcast Where Everybody Knows Your Name, de Ted Danson, que fez uma campanha pessoal para convencer Leonardo DiCaprio a recusar o Titanic e estrelar Boogie Nights, de Paul Thomas Anderson, em seu lugar. O argumento que ele usou passou para a história com o mesmo grau de ironia que o filme que ele tentava evitar que DiCaprio fizesse.

“Esse filme Titanic é sobre um barco que afunda. Todo mundo sabe que o barco afunda. Ninguém vai ligar para quem está no barco”, Reilly disse a DiCaprio na época, relembrando o episódio enquanto Danson morria de rir do outro lado da mesa.

A amizade que motivou o recrutamento

Reilly conhecia DiCaprio desde que o ator tinha 17 anos, durante as filmagens de O que há de Errado com Gilbert Grape, em 1993. Quando Paul Thomas Anderson, seu melhor amigo e parceiro criativo, precisava de um protagonista para Boogie Nights, Reilly se voluntariou para a missão.

Publicidade

“Me dê essa missão, Paul. Vou convencer esse cara a fazer o seu filme. Eu o conheço desde criança”, Reilly disse ao diretor. O projeto girava em torno de um astro fictício do cinema adulto dos anos 1970, e a resistência da indústria era enorme, com managers e agentes aconselhando atores a ficar longe do projeto. Até o empresário de Mark Wahlberg, que acabou pegando o papel, disse para ele não aceitar.

Publicidade

DiCaprio entre dois mundos

DiCaprio estava em uma encruzilhada. Seus agentes prometiam que o Titanic seria um filme enorme. Reilly insistia que Uma Batalha Após a Outra seria a escolha certa, apostando no talento de Anderson, que ainda não havia dirigido um longa-metragem quando essa conversa aconteceu.

Publicidade

“Estou te dizendo, cara. Esse diretor vai ser um dos mais talentosos daqui pra frente, e você não deveria perder essa oportunidade”, Reilly disse que argumentou. DiCaprio ficou em cima do muro por um tempo, mas no final escolheu o Titanic.

O desfecho que a história conhece

O resto é literalmente história. Titanic, de 1997, permanece entre os cinco filmes de maior bilheteria de todos os tempos e transformou DiCaprio no maior ídolo romântico de sua geração. Boogie Nights, com Mark Wahlberg no papel que seria de DiCaprio, se tornou um dos filmes mais aclamados de Anderson e um marco do cinema americano dos anos 1990.

Publicidade

A satisfação tardia chegou décadas depois. DiCaprio finalmente trabalhou com Anderson em Uma Batalha Após a Outra, lançado em 2025, que dominou o BAFTA 2026 com seis prêmios incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor. “Isso foi muito satisfatório para mim. Pareceu: ‘Finalmente, ele seguiu o meu conselho. Levou 25 anos'”, brincou Reilly.

Tags: #TItanic
Compartilhar: Twitter Facebook WhatsApp