A confusão na faculdade de Direito de Jojo Todynho, 28 anos, ganhou um novo e decisivo capítulo. A cantora e apresentadora anunciou que está deixando a atual unidade da Universidade Estácio de Sá, na Taquara (RJ), e vai pedir transferência para outro campus.
A decisão foi comunicada pela própria artista nesta segunda-feira (10), após uma reunião interna na instituição para debater o caso. A polêmica explodiu na semana passada, quando um desentendimento com um colega de classe foi parar na delegacia, com um boletim de ocorrência registrado contra Jojo.
‘Aqui sou Jordana, não sou Jojo Todynho’
Em um desabafo nas redes sociais, Jojo confirmou a decisão e aproveitou para rebater as críticas de que teria tratamento privilegiado na instituição.
“Vim aqui na secretaria dizer que queria sair da faculdade e procurar outra unidade”, disse ela. “Aqui dentro não tenho nenhum tipo de privilégio, não pago diferente. Aqui sou Jordana, não sou Jojo Todynho. E isso incomoda as pessoas, porque sou uma boa aluna, tenho boas notas e sou bem-quista pelos meus professores e amigos.”
A artista reforçou que divergências acontecem, mas que sempre preza pelo respeito. “Fico muito feliz de receber o feedback de que sou uma aluna maravilhosa! (…) Comigo, ele [o respeito] jamais será seletivo”, finalizou, garantindo que será “uma ótima advogada”.
Relembre a polêmica
A crise começou na última quarta-feira (5), durante um simulado. Jojo e um grupo de amigos estariam fazendo barulho, e, ao serem repreendidos pela professora e por colegas, a cantora teria reagido com xingamentos, como “Vai se fud*r”.
Um aluno que se sentiu ofendido pela agressão verbal registrou um boletim de ocorrência contra a artista na 32ª Delegacia de Polícia (Taquara). Segundo o colunista Lucas Pasin, outros estudantes também já haviam feito queixas internas sobre o comportamento da futura advogada.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br

