Cantora comenta sobre o assédio repentino após emagrecer e afirma: “Antes ninguém se interessava”
Após perder 86 quilos, a cantora, apresentadora e influenciadora Jojo Todynho percebeu uma mudança brusca no comportamento das pessoas — especialmente dos homens — em relação a ela. Em participação no podcast Fala Guerreiro Cast, Jojo falou sem papas na língua sobre o assédio que começou a sofrer desde que passou pela cirurgia bariátrica e transformou seu corpo.
“Quando emagreci, você não tem noção de quanto convite e mensagem que recebi de jogador, de festa… Falei: ‘ué, gente! Quando eu estava com 200 quilos, ninguém me chamou e agora querem me chamar?'”, disparou. Segundo ela, o interesse repentino não passa de fetichização e desejo de ostentação nas redes sociais.
“Agora querem ‘comer’ a Jojo porque está gostosa”
De forma direta e com o bom humor que a caracteriza, Jojo comentou a superficialidade desses interesses. “Daqui a pouco estou em capa de jornal: ‘Jojo foi em festa de fulano!’ Aí vão falar que pegaram a Jojo, quando nem aconteceu nada. Mas por quê? Porque agora a Jojo está gostosa”, ironizou.
Ela continuou:
“Quando eu tinha 200 quilos, ninguém quis. Agora, compacta, toda bonitinha, nego quer sair na rede dizendo que está pegando Jojo. Mas isso é isca! Daqui a pouco estou difamada aí. Prefiro ter fama de barraqueira.”
Mudança no corpo, mas não na essência
A artista, que foi de 159 kg para 73 kg, também falou à revista Quem sobre como a maneira como é tratada mudou, embora sua essência continue a mesma. “Infelizmente, é verdade, as pessoas hoje me tratam diferente. Mas continuo sendo a mesma mulher. Quem me trata diferente agora nunca me enxergou de verdade antes.”
Nascida e criada em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, Jojo afirma que sempre teve consciência da exposição nas redes sociais. “Nem Jesus agradou todo mundo, por que eu agradaria? Quem quiser somar, chega junto. Quem quiser criticar, que faça com respeito — porque se vier torto, vai ouvir”, afirmou.
Futuro no Direito: “Jojo delegada vem aí!”
Além da carreira artística, Jojo também está investindo nos estudos. Atualmente no 4º período do curso de Direito, ela compartilha que pretende seguir firme até alcançar um novo sonho: ser delegada.
“Está puxado, mas amo estudar. E sigo com o sonho de ser delegada! Vai vendo, a Jojo vai chegar com a caneta pesada, toda blindada na lei!”, brincou a artista.
Apesar das críticas e julgamentos, Jojo Todynho continua sendo uma voz autêntica, carismática e sem medo de expor verdades — tanto no palco quanto na vida pessoal.