Jojo Todynho expõe ataque racista e rebate internauta que comparou seu cabelo a palha de aço

A cantora Jojo Todynho foi alvo de um ataque racista por seu cabelo natural e rebateu a agressora: “Vou ensinar a nunca mais chamar ninguém de Assolan”.
Jojo Todynho expõe ataque racista e rebate internauta que comparou seu cabelo a palha de aço Jojo Todynho expõe ataque racista e rebate internauta que comparou seu cabelo a palha de aço
Instagram

A cantora e apresentadora Jojo Todynho, de 28 anos, usou suas redes sociais nesta sexta-feira (18) para expor e rebater um ataque racista que sofreu de uma internauta. Após postar uma foto exibindo seu cabelo natural, a artista foi ofendida por uma seguidora que comparou seus fios a uma conhecida marca de palha de aço. Com sua característica franqueza, Jojo não se calou e respondeu à agressão de forma direta e irônica.

O caso começou quando a campeã de “A Fazenda 12” compartilhou seu novo visual. Uma usuária, identificada como Célia Oliver, deixou um comentário ofensivo, utilizando o nome de uma marca de produto de limpeza doméstica em uma associação pejorativa e racista. Jojo, então, publicou um print da mensagem e gravou um vídeo para responder.

LEIA TAMBÉM  Luana Piovani revela episódio que definiu fim de casamento com Pedro Scooby

A resposta irônica e o recado para a agressora

De dentro de seu carro de luxo, Jojo ironizou a autora do comentário. “Ela é crente, vocês acreditam?”, começou a funkeira, antes de partir para a resposta contundente. “Agora vou falar para vocês: vê se a branca tem um desse”, disse, em uma provável referência ao seu veículo.

“Eu entendo a revolta dela, mas eu vou ensinar ela, assim como fiz com os outros, a nunca mais chamar ninguém de Assolan”, continuou Jojo, deixando claro que tomará atitudes contra a agressora. “Você tem um desses, Célia? Igual a Assolan tem? Não, né? Eu entendo a sua tristeza. É a vida, nem sempre o sol brilha para todo mundo”, finalizou, rebatendo o preconceito com uma crítica à suposta inveja da internauta.

LEIA TAMBÉM  Corinthians define quinta-feira como dia decisivo por Dorival Júnior

Um histórico de combate ao racismo

Esta não é a primeira vez que Jojo Todynho utiliza sua plataforma para expor e combater ataques racistas. A artista tem um histórico de não se calar diante do preconceito e de buscar a responsabilização dos agressores.

Em janeiro deste ano, ela levou um caso semelhante à polícia, registrando uma ocorrência na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio de Janeiro. Na ocasião, sua equipe jurídica afirmou que a conduta criminosa “feriu o preceito constitucional” e “ofendeu a pessoa da artista como ser humano”.

LEIA TAMBÉM  Graciele Lacerda desabafa sobre cobranças para engravidar e pede empatia

A nova denúncia pública de Jojo gerou uma forte onda de apoio de fãs e amigos, que elogiaram sua coragem e sua postura combativa. Ao expor os ataques que sofre, a apresentadora não apenas se defende, mas também joga luz sobre o racismo cotidiano que muitas mulheres negras enfrentam, reforçando a mensagem de que tais atos não serão mais tolerados, seja nas ruas ou nas redes sociais.

Sobre o autor

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa. Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer. Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Ler posts desse autor