O Juiz Frank Caprio morreu nesta quarta-feira (20). Ele tinha 88 anos. O magistrado, aliás, ficou mundialmente famoso na internet por sua compaixão. Ele era conhecido como “o juiz mais gentil do mundo”. Frank Caprio, portanto, lutava contra um câncer de pâncreas. Seu filho, Frank T. Caprio, confirmou a notícia do falecimento.
A morte do juiz gerou uma onda de homenagens nas redes sociais. Fãs de todo o mundo, consequentemente, lamentaram a perda de uma figura tão querida e inspiradora.
“Eu uso um coração sob o meu manto”
A fama de Frank Caprio veio de seu reality show, Caught in Providence. O programa mostrava casos reais de seu tribunal em Providence, Rhode Island. Clipes do programa, no entanto, viralizaram em todo o mundo. Eles mostravam sua abordagem empática e humana ao lidar com infrações de trânsito e pequenos delitos.
Sua filosofia era clara. “Eu não uso um distintivo sob o meu manto. Eu uso um coração sob o meu manto”, disse ele em uma famosa entrevista de 2017.
A corajosa batalha contra o câncer
Frank Caprio anunciou seu diagnóstico de câncer de pâncreas em dezembro de 2023. Desde então, ele compartilhou sua jornada de tratamento com seus seguidores. Curiosamente, um dia antes de sua morte, na terça-feira (19), ele fez sua última publicação.
Em um vídeo do hospital, ele revelou ter sofrido um “contratempo”. Ele, então, pediu novamente as orações de seus seguidores. “Enquanto continuo esta difícil batalha, suas orações elevarão meu espírito”, escreveu.
O legado de compaixão do Juiz Frank Caprio
A família publicou uma declaração em sua página oficial. “O Juiz Frank Caprio faleceu em paz […], após uma longa e corajosa batalha contra o câncer de pâncreas”, dizia a nota. O texto, aliás, pedia uma homenagem especial. “Que cada um de nós se esforce para trazer um pouco mais de compaixão ao mundo, assim como ele fazia todos os dias.”
Ele deixa sua esposa de 60 anos, Joyce. Além dela, deixa cinco filhos, sete netos e dois bisnetos. Seu legado, portanto, permanece vivo. Ele inspirou milhões de pessoas com seus atos de bondade e justiça.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br