A cantora e apresentadora Juliette se manifestou, nesta terça-feira (12), sobre a polêmica envolvendo o influenciador Hytalo Santos, que teve seu nome exposto em um vídeo de denúncia do youtuber Felca. Em suas redes sociais, a campeã de reality show elogiou a coragem de Felca ao abordar o tema da adultização infantil e fez um apelo por uma mudança na legislação para proteger crianças e adolescentes na internet.
O caso, que ganhou enorme repercussão na última semana, resultou na desativação da conta de Hytalo Santos no Instagram e reacendeu o debate sobre os limites da criação de conteúdo envolvendo menores.
“Parabéns pela coragem!”: o elogio a Felca
Em uma série de vídeos, Juliette celebrou a repercussão da denúncia. “Minha gente, estou com o coração leve e feliz com a repercussão do vídeo do Felca. Era uma coisa que já me incomodava muito, e eu ficava buscando respostas sobre o porquê de nada ainda ter sido feito. E aí o Felca fez”, disse a cantora.
Ela elogiou a forma como o youtuber conduziu o assunto. “Ele fez quase uma investigação, com detalhes, de uma forma que todo mundo conseguiu ver e entender. Muito bom! Parabéns pela coragem!”, afirmou, ressaltando que o principal mérito foi “trazer o olhar do público para algo que já acontecia e é muito sério”.
O apelo por uma “mudança de legislação”
Para Juliette, a mobilização gerada pelo vídeo é uma oportunidade para uma mudança real. “Acordou o Legislativo e estou vendo muitas movimentações do Judiciário, porque isso é o que vai mudar de fato”, comemorou. “Eu acredito muito e quero que haja uma mudança de legislação mesmo, que haja limites sobre a exposição de crianças na internet. O que acontece no Brasil é uma loucura, é um absurdo”, completou.
A comunicadora finalizou com uma mensagem de esperança. “Estou feliz e acho que agora a gente deu um grande passo. Felca, muito obrigado! […] Vai dar certo! Já deu!”, concluiu.
O caso Hytalo Santos
A polêmica começou na última quarta-feira (6), quando Felca publicou um vídeo acusando Hytalo Santos, que tem mais de 20 milhões de seguidores, de explorar a imagem de menores de idade em seus conteúdos, tratando de temas inadequados e incentivando a adultização. A denúncia deu nova visibilidade a uma investigação que já corre no Ministério Público da Paraíba contra Hytalo desde 2024, pelo mesmo motivo. Com a repercussão do vídeo de Felca, o perfil de Hytalo no Instagram foi desativado na sexta-feira (8).
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br