Justiça do Piauí bloqueia perfis no Instagram ligados à Operação Jogo Sujo II
A Justiça do Piauí determinou o bloqueio de 11 perfis no Instagram vinculados aos investigados na Operação Jogo Sujo II, deflagrada em 9 de outubro, em Teresina. O delegado Felipe Bonavides informou ao Cidadeverde.com que entre as contas bloqueadas estão as do sargento Mota e do cabo Jairo, ambos alvos de mandados de busca e apreensão.
Até o momento, foram presos oito suspeitos: Brenda Raquel Barbosa Ferreira, Leticia Ellen Negreiro de Abreu, Marta Evelin Lima de Sousa (conhecida como Yrla Lima), Milena Pamela Oliveira Silva, Pedro Lopes Lima Neto (Lokinho), Diogo Macedo Basílio e Douglas Guimarães Pereira Neves. Antonio Robson da Silva Pontes segue foragido. Outros influenciadores e policiais militares tiveram apenas mandados de busca e apreensão cumpridos.
Bloqueio de bens e declarações dos envolvidos
A polícia bloqueou aproximadamente R$ 5 milhões em bens dos envolvidos na divulgação de jogos de azar. Durante as buscas, foi encontrado um celular com restrição de furto e roubo na posse do cabo Jairo, resultando na lavratura de um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO). Já o sargento Mota, antes de ter sua conta no Instagram derrubada, publicou um vídeo em que aparece fardado e tomando um café, afirmando que sua inocência será provada e detalhando que a Polícia Civil apreendeu em sua casa um celular, um notebook e um colar de ouro.
A influenciadora Yasmim Sales, do perfil Teresina Sua Loka, também se manifestou nas redes sociais antes de ter sua conta derrubada. Em nota, Yasmim reafirmou sua inocência e o compromisso com a verdade, embora sua defesa ainda não tenha tido acesso completo aos autos do inquérito. Ela ressaltou que está colaborando com as investigações da Polícia Civil.
A operação segue em andamento, com foco em desmantelar redes de jogos de azar no estado.