Rapper desabafa sobre afastamento dos filhos e culpa “máquina Kardashian”
Kanye West voltou a expressar publicamente sua frustração com o atual acordo de custódia que mantém com a ex-esposa Kim Kardashian. Em uma transmissão ao vivo recente, o rapper de 47 anos — agora oficialmente conhecido como Ye — fez um discurso inflamado, coberto por uma máscara preta, onde afirmou não conseguir ver seus quatro filhos com frequência: North (11), Saint (9), Chicago (7) e Psalm (5).
No vídeo divulgado pelo site Hollywood Unlocked, West declarou estar cansado da situação. “Foda-se todos esses filhos da mãe. Vou buscar essas crianças, mano”, gritou, em um tom revoltado. Ele também afirmou que está em contato com advogados para tentar reverter o cenário atual. “Chega um ponto em que eu não perco a cabeça, e preciso me acostumar a não ver meus filhos”, disse.
Custódia vira alvo de críticas e comparações com “prisão”
Essa não é a primeira vez que o artista vencedor de 24 Grammys critica a forma como a guarda dos filhos foi definida após o divórcio, finalizado em 2022. Em março deste ano, Ye comparou o acordo a um regime de visitas em “prisão” e afirmou estar sendo excluído de decisões fundamentais sobre a criação das crianças.
Em publicações feitas nas redes sociais, já deletadas, o rapper acusou a família Kardashian e grandes corporações como Hulu e Disney de manipularem a situação. “Todos esses direitos me foram tirados pela máquina Kardashian. Não quero apenas ver meus filhos. Preciso criá-los, participar das decisões sobre a vida deles”, escreveu.
Acusações contra celebridades e distorções nos fatos
Durante seu desabafo, West também atacou celebridades como Jay-Z, Beyoncé, Rihanna, A$AP Rocky, Elon Musk e até o ex-presidente Donald Trump, alegando que todos estariam assistindo “calados” à suposta alienação parental. “Vocês dizem que ajo assim por traumas da infância, mas não posso ser pai?”, questionou.
Apesar das declarações, imagens obtidas pelo Page Six desmentem parte das alegações. O veículo divulgou fotos de West em janeiro, no Japão, acompanhado de Saint, Chicago e Psalm — contrariando a afirmação do cantor de que não teria visto o filho mais velho em 2024.
Kim se mantém em silêncio, mas fonte afirma: “Ele pode ver os filhos”
Kim Kardashian não se pronunciou oficialmente, mas uma fonte próxima revelou ao Daily Mail que Kanye tem acesso aos filhos “sempre que quiser” e que “não há restrições formais”. A fonte ainda explicou que Kim age com cautela para proteger os filhos de ambientes caóticos, reforçando que a segurança emocional das crianças é prioridade.
Enquanto o impasse público se intensifica, cresce a pressão sobre o casal para que encontrem um caminho equilibrado longe das redes sociais e das polêmicas.