Um novo documentário promete oferecer o olhar mais íntimo e sem filtros sobre a vida de Kanye West. O filme, intitulado “Em Nome de Quem?” (In Whose Name?), foi gravado ao longo de seis anos. O jovem diretor Nico Ballesteros teve acesso irrestrito ao círculo íntimo do rapper. Ele capturou alguns dos momentos mais polêmicos e tumultuados de sua vida. O lançamento está marcado para 19 de setembro.
A produção é da AMSI Entertainment. Além disso, a distribuição nos cinemas será feita em parceria com as redes AMC, Regal e Cinemark nos Estados Unidos.
“Prefiro estar morto a estar tomando remédios”
O teaser trailer do documentário já revela o tom cru da obra. Nele, Kanye West aparece dizendo: “Estou sem meus remédios há cinco meses”. Logo depois, ele acrescenta: “Prefiro estar morto a estar tomando remédios”. A ex-esposa do rapper, Kim Kardashian, também aparece em uma narração. Em lágrimas, ela diz: “A personalidade dele não era assim há alguns anos!”.
O vídeo também mostra cenas de Kanye West em reuniões de sua marca Yeezy. Ele também aparece liderando seus cultos de domingo e se apresentando em shows. Em um momento marcante, o artista veste um moletom com a frase “Vidas Brancas Importam”.
Um olhar “cru e perturbador”
O diretor Nico Ballesteros, que começou a filmar Kanye West aos 18 anos, explicou sua abordagem. “Para um garoto tímido, a câmera se tornou um escudo e uma janela”, disse ele. Ballesteros afirma que se conectou com o rapper por ambos usarem as lentes como uma forma de mediação com o mundo. Como resultado, ele conseguiu capturar momentos “fora da apresentação pública”.
O produtor Simran A. Singh reforça essa visão. “Este filme apresenta um retrato cru e muitas vezes perturbador, sem comentários ou conclusões”, explicou. O objetivo, portanto, é deixar que os espectadores “interpretem os eventos por si mesmos”.
Seis anos de acesso irrestrito
O documentário foi filmado durante o período mais caótico da vida de Kanye West. As mais de 3.000 horas de material bruto cobrem sua luta com a saúde mental e o transtorno bipolar. O filme também aborda o fim de seu casamento com Kim Kardashian. Além disso, mostra a perda de seus contratos milionários com grandes marcas. Por fim, a obra documenta as polêmicas sobre suas declarações públicas, que incluíram visões antissemitas e teorias da conspiração.
O documentário sobre Kanye West promete ser um dos lançamentos mais bombásticos e comentados do ano. Ele oferece um olhar sem precedentes sobre a mente complexa de um dos artistas mais geniais e controversos de nossa geração.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br

