Investidores japoneses reavaliam shows do rapper após aparição controversa no evento
A performance de Kanye West e Bianca Censori no tapete vermelho do Grammy 2025 pode custar caro ao rapper. Segundo o Daily Mail, investidores japoneses que financiaram um contrato de US$ 20 milhões para dois shows de West no Tokyo Dome estão reconsiderando o acordo após a aparição de Bianca praticamente nua no evento.
“Os investidores no Japão estão extremamente chateados com isso. É altamente provável que retirem o financiamento dos shows”, revelou uma fonte ao jornal britânico. Ainda segundo a publicação, o episódio foi visto no país como um “ato de controle coercitivo”, indo contra o atual movimento de valorização dos direitos das mulheres no Japão.
Kanye pode perder espaço no Japão
O rapper tem passado longos períodos no Japão nos últimos anos, o que gerou rumores sobre uma possível fuga de processos legais, semelhante ao que acontece com Sean “Diddy” Combs. No entanto, sua aparição em Los Angeles no último fim de semana desmentiu qualquer receio de prisão.
A cena no Grammy também gerou especulações de que tudo não passava de uma jogada de marketing. Especialistas em leitura labial apontam que Kanye instruiu Bianca a se despir dizendo: “Deixe-os atrás de você e vire-se”. Além disso, a pose do casal era idêntica à da capa do álbum Vultures 1, lançado por Kanye, e um comercial de sua marca foi exibido logo após o ocorrido, promovendo produtos a US$ 20.
Com a repercussão negativa no Japão, resta saber se Kanye conseguirá manter sua turnê asiática ou se perderá um dos contratos mais lucrativos de sua carreira recente.