Em entrevista à Folha de São Paulo, a atriz Karla Sofía Gascón acabou acusando a equipe de Ainda Estou Aqui de atrapalhar sua campanha ao Oscar de Melhor Atriz. Gáscon disputa o prêmio com Fernanda Torres e Demi Moore – as três são vistas como favoritas ao prêmio.

Antes de entrar no mérito da disputa entre ambas, Gascón disse que Torres é “uma atriz incrível que merece todo o respeito e reconhecimento pelo seu trabalho”. Ela diz que tanto importa quem ganhará o Oscar, mas afirma que “não gosta das equipes de redes sociais, que trabalham ao redor dessas pessoas, tentando diminuir o trabalho de outras – como o meu ou do filme porque isso não vai a lugar algum”.

Finalizando a declaração, Gascón também diz que “em nenhum momento me verão falar mal do trabalho de Fernanda Torres ou do filme de Fernanda Torres. Mas por outro lado, há pessoas que trabalham com Fernanda Torres que falam mal de mim e de Emilia Pérez. Isso fala mais deles e de seu filme do que do meu”.

Confira a entrevista na íntegra: 

De fato, há dias que a Gascón lida com críticas incessantes na web com muitos fãs brasileiros achincalhando o filme e até mesmo a atriz com comentários transfóbicos, tratando a arte como futebol. Entretanto, não há provas que a campanha de Ainda Estou Aqui ou de profissionais envolvidos com Fernanda Torres estejam participando dos comentários da claque ou incentivando o comportamento tóxico.

Emilia Pérez estreia nos cinemas brasileiros em 6 de fevereiro. Já o Oscar 2025 só acontece em 2 de março com transmissão ao vivo em canais especializados.

Mostrar menosContinuar lendo

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor