Indicada ao Oscar por Emilia Pérez, atriz afirma que postagens controversas foram manipuladas

Karla Sofía Gascón, indicada ao Oscar de Melhor Atriz por Emilia Pérez, negou ter insultado sua colega de elenco, Selena Gomez, nas redes sociais. Em entrevista à CNN en Español, a atriz de 52 anos reconheceu que algumas de suas postagens antigas foram ofensivas, mas afirmou que outras declarações atribuídas a ela foram manipuladas.

Entre as polêmicas recentes, circula um suposto tweet em que Gascón teria chamado Gomez de “rata rica”, em referência à rivalidade da cantora com Hailey Bieber. A atriz, no entanto, nega a autoria da publicação. “Não é meu, é claro. Eu nunca disse nada sobre minha colega. Eu nunca me referiria a ela dessa forma”, declarou.

Repercussão e impacto na temporada de premiações

Gascón sugeriu que a reemergência dessas postagens pode ser uma tentativa deliberada de prejudicar sua campanha ao Oscar. “Parece que juntaram tudo para me retratar como uma pessoa má e soltar isso no momento da votação”, afirmou.

A atriz também comentou sua decisão de permanecer na disputa da premiação, mesmo após a repercussão negativa de postagens antigas sobre temas como diversidade no Oscar, cultura muçulmana e George Floyd. “Não posso desistir de uma indicação ao Oscar porque não cometi nenhum crime nem prejudiquei ninguém”, defendeu-se.

Em meio à polêmica, sua colega de elenco Zoe Saldaña se manifestou durante um evento em Londres. Sem citar diretamente Gascón, Saldaña afirmou: “Estou triste. Não tenho tolerância para nenhuma retórica negativa contra qualquer grupo de pessoas.”

Apesar da crise, Emilia Pérez segue como o filme mais indicado ao Oscar 2024, concorrendo em 13 categorias, incluindo Melhor Filme e Melhor Direção para Jacques Audiard. A cerimônia acontece no dia 2 de março.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor