Kate Beckinsale lamenta morte da mãe e relembra trauma de infância: ‘Meu maior medo’

A atriz Kate Beckinsale anunciou a morte de sua mãe, Judy Loe. Em um post emocionante, ela relembrou o trauma da morte do pai na infância.
Kate Beckinsale lamenta morte da mãe e relembra trauma de infância: 'Meu maior medo' Kate Beckinsale lamenta morte da mãe e relembra trauma de infância: 'Meu maior medo'
Instagram

A atriz Kate Beckinsale, de 51 anos, anunciou nesta sexta-feira (18) a morte de sua mãe, a também atriz britânica Judy Loe, aos 78 anos. Em um desabafo devastador em suas redes sociais, a estrela de Hollywood revelou que a mãe faleceu em seus braços e confessou que a perda era seu “maior medo” desde que encontrou o próprio pai morto, quando tinha apenas cinco anos de idade.

Judy Loe faleceu na última terça-feira, 15 de julho, dois anos após ser diagnosticada com um câncer em estágio quatro. Em sua publicação no Instagram, Kate explicou que decidiu tornar a notícia pública pois precisou registrar a certidão de óbito, e a informação logo se tornaria oficial. “Não quero postar isso”, iniciou ela, ao lado de fotos com a mãe. “Ela morreu […] em meus braços, após um sofrimento incomensurável.”

“A bússola da minha vida”: a despedida de uma filha

Em seu texto, Kate Beckinsale descreveu a mãe como a figura central de sua vida. “Jude era a bússola da minha vida, o amor da minha vida, minha amiga mais querida”, escreveu. “A vastidão e o coração enorme dessa pequena mulher tocaram tantas pessoas que a amam profundamente. […] O mundo é tão sombrio sem ela que é quase impossível de suportar.”

Visivelmente abalada, a atriz confessou estar “paralisada” pela dor, a ponto de não conseguir olhar o rolo da câmera de seu celular para escolher as “melhores” fotos para a homenagem.

O trauma que se repete

O momento mais comovente do desabafo foi quando a estrela de Pearl Harbor conectou a perda da mãe a um trauma de infância. Seu pai, o ator Richard Beckinsale, morreu subitamente de um ataque cardíaco em 1979, aos 31 anos.

“Este tem sido meu maior medo desde que encontrei meu pai morto aos cinco anos e eu estou aqui”, escreveu ela, expondo a profundidade de sua dor. “Oh, minha mamãe… Me desculpe, me desculpe. Me desculpe.”

O legado de Judy Loe

Judy Loe foi uma atriz respeitada no Reino Unido, conhecida por seu trabalho em séries de TV como General Hospital, Inspector Morse e Casualty. Ela iniciou sua carreira nos palcos, como uma das integrantes do elenco original do aclamado musical Hair.

Na semana passada, Kate Beckinsale já havia sinalizado a gravidade do estado de saúde da mãe ao postar um vídeo em que cantava ao lado de sua cama no hospital. A publicação, que agora serve como uma última e terna imagem da ligação entre as duas, já havia comovido seus seguidores, que agora enviam uma onda de mensagens de apoio e condolências à atriz neste momento de luto profundo.

Sobre o autor

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa. Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer. Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Ler posts desse autor